Ministério do Esporte Brasileiros conquistam o ouro por equipe nas maratonas aquáticas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros conquistam o ouro por equipe nas maratonas aquáticas

Últimos a atletas a competir nos esportes aquáticos nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, o trio formado por Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo e Diogo Villarinho conquistou a medalha de ouro na prova por equipes das maratonas aquáticas. A prova, realizada na manhã desta segunda-feira (17.03), terminou com a equipe brasileira na frente com o tempo 34min44s24.

No domingo (16.03), o Brasil já havia conquistado duas medalhas na modalidade. Allan do Carmo foi medalha de ouro na prova masculina dos 10km e Ana Marcela Cunha ficou com o bronze na disputa feminina.

Fotos: Fotos: IND/AGENCIAUNO/PABLO OVALLE ISASMENDIFotos: Fotos: IND/AGENCIAUNO/PABLO OVALLE ISASMENDI

A disputa por equipes das maratonas aquáticas tem um percurso de 3km e os atletas de cada país largam juntos. O tempo final de cada país é válido após o últimos dos três atletas cruzar a linha de chegada.

“Decidimos que os dois meninos iam nadar na frente pq tinham o ritmo mais forte e a minha obrigação era não perder o vácuo deles. Eles foram baseados no meu ritmo, mas eu não perdi o ritmo deles. O Allan botou um ritmo forte na última volta e eu não perdi, o que foi o mais importante”, comemorou Ana Marcela.

Estão todos de parabéns. Foi uma grande prova. Estava todo mundo cansado dos 10km, mas deu tudo certo. Quarenta segundos de distância para o segundo colocado. “Era o que a gente esperava: o Brasil mais uma vez subindo em primeiro lugar”, acrescentou Allan.

Brasil 2016, com informações da CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla