Ministério do Esporte Brasileiros conquistam medalhas no Campeonato Mundial de Patinação Artística
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros conquistam medalhas no Campeonato Mundial de Patinação Artística

O Brasil conquistou duas medalhas no Campeonato Mundial de Patinação Artística de 2002, em Wuppertal, na Alemanha. O gaúcho Marcel Sturmer ficou com o bronze, na categoria júnior, e o Grupo de Show do Clube dos Ingleses, de Santos-SP, com o tema This is Brazil , é vice-campeão mundial. As 20 atletas santistas competiram com mais cinco grupos e levaram para a Alemanha a técnica e a beleza da mulher brasileira, em coreografia de Letícia Gazal. O ouro ficou com a Itália e o bronze com os Estados Unidos. Foi a primeira vez que os brasileiros subiram no pódio em um Campeonato Mundial e dois atletas estão entre os dez melhores do mundo na categoria júnior, já que o carioca César Mota foi o 9o. colocado. Marcel e César competiram com mais 16 atletas. Os italianos Roberto Riva (1o. lugar) e Andrea Barbiere (2o.) ficaram com as medalhas de ouro e de prata. Marcel Sturmer conquistou importantes posições em provas internacionais nos dois últimos anos. Foi o sétimo colocado no Mundial no ano passado. Em 2002, trouxe para o Brasil a medalha de bronze do Campeonato Panamericano de Nações, com direito a uma vaga nos Jogos Panamericanos de 2003. Nos VII Jogos Sul-Americanos, em São Paulo, foi o quarto colocado. Nas provas do júnior em Wuppertal, as brasileiras Mayra Ramos (11o. lugar) e Paula Donatti (21o.) competiram com mais 32 atletas. O pódio foi das italianas Sonia Traversa (1o.) e Francesca Ciani Passeri (2o.) e da espanhola Nuria Lopez Huget (3o.). Na modalidade dupla de dança-júnior, os gaúchos Bruno Beloto e Bruna Cunha ficaram em nono lugar. Os americanos Kyle Turley/Katherine Kimura, conquistaram o ouro, a Itália a prata, com Andréa Bonaldo/Elisa Bassic, ) e o bronze com Michael Bacchiega/Mônica Coffele. Em figuras obrigatórias, as paulistas Beatrice Cabral (24a. colocada) e Mayra Ramos (27a.) competiram com mais 29 atletas. No combinado, concorrendo com mais 13 atletas, Mayra Ramos ficou em 7o. lugar. Na quarta-feira começam as competições do Sênior - figuras obrigatórias com a participação de Karen Magro, Janaína Bacarat , Raquel Mondelo, Flávio Francisco e Luis Renato Oliveira. De quinta a sábado (05/10), quando termina o Campeonato, mais onze brasileiros estarão nas provas de duplas de levantamento, duplas de dança e livre masculino e feminino.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla