Ministério do Esporte Atletas ganham Comissão Nacional
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletas ganham Comissão Nacional

Agora não existem mais intermediários. Os atletas ganharam um canal próprio com o Governo Federal. Anseios, críticas, sugestões e reivindicações da categoria serão levados diretamente ao ministro do Esporte, Carlos Melles. Em solenidade realizada no dia 19 de dezembro de 2000, no Palácio do Planalto, o presidente Fernando Henrique Cardoso empossou a Comissão Nacional de Atletas, formada por 25 personalidades esportivas do País. Criada pela Portaria nº 127, de 17 de outubro de 2000, a Comissão Nacional de Atletas tem um papel fundamental na gestão participativa que o ministro Carlos Melles está efetivando em sua pasta, onde é fundamental a manifestação da comunidade em seus diversos segmentos. Em breve discurso, o ministro Carlos Melles agradeceu o apoio que tem recebido a frente do Ministério, não somente do presidente Fernando Henrique, como de atletas, dirigentes e ministros das demais pastas. E enfatizou que o Ministério do Esporte e Turismo está experimentando novos tempos, com uma dimensão maior, onde é fundamental o diálogo com a sociedade. “Ao ver o esporte com os olhos dos atletas, criando a Comissão Nacional; ao ver o esporte pelos olhos da sociedade, criando a Câmara Setorial do Esporte; e, em seguida, com a efetivação do Conselho Nacional de Esportes, estamos dando ao Brasil o rumo das políticas públicas para o esporte brasileiro”, disse o ministro. Carlos Melles enfatizou ainda que não tem dúvidas de que, com todas estas ações, o Brasil resgatará o potencial máximo em termos de desenvolvimento do esporte. “Estamos interagindo de uma forma muito positiva”, disse. “E quero dizer a todos vocês companheiros, que hoje fazem parte desse nosso complexo para a gestão da política nacional do esporte, que não esmoreçam, porque estamos no meio de uma caminhada. E é assim que vamos crescer”.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla