Ministério do Esporte Brasília sedia etapa do Circuito Mundial de Natação
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasília sedia etapa do Circuito Mundial de Natação

O Secretário Nacional de Esporte, Lars Grael, participará da solenidade de abertura da 1ª Maratona Internacional de Brasília, domingo (29 de Abril), às 10h15, no Pontão do Lago Sul. A competição, com largada às 11h, é válida pela quarta etapa do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas. A prova terá a distância de 10 quilômetros e será disputada por 28 nadadores, representando 14 países, entre eles os 20 melhores do ranking da Federação Internacional de Natação (FINA). “É muito importante para o Brasil sediar o maior número de competições internacionais”, enfatizou Lars Grael. “E Brasília está dando um exemplo para o País, não somente pela capacidade de organizar um grande evento esportivo mas, também, ao colocar o Lago Paranoá em condição adequada para a prática esportiva e de lazer, com 92% de pureza em suas águas”, complementou. Esta será a única etapa do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas no Brasil. A prova, com premiação de US$ 30.000, reunirá os melhores nadadores da categoria no mundo, como o francês Stephane Lecat, líder do ranking de 2000; o argentino Gabriel Chaillou, segundo colocado do ranking mundial da categoria no ano passado; e o espanhol David Meca Medina, atual líder da competição; além do búlgaro Petar Stoychev, o esloveno Nace Majecen e o francês Stephane Gómez, terceiro, quinto e oitavo colocados do ranking de 2001. No feminino, destaque para a holandeza Edith Van Dick, primeira colocada do ranking mundial de 2000; e as alemãs Britta Kamrau, quarta do mundo no ano passado e Ângela Maurer, terceira colocada no ranking de 2000.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla