Ministério do Esporte Brasil entrará no roteiro turístico dos espanhóis
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil entrará no roteiro turístico dos espanhóis

Embratur lança campanha publicitária na Espanha para atrair turistas ao Brasil O Brasil na rota dos espanhóis. Este é o objetivo da campanha “Viva Tours”, apresentada em Brasília, nesta quarta-feira (19/04), ao Ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles. A apresentação foi feita pelo presidente da Embratur, Caio Luiz de Carvalho e pelo diretor da Viva Tours, operadora de viagens da Ibéria, companhia aérea espanhola, Julio Martines. Estavam presentes, ainda, o conselheiro comercial da Embaixada da Espanha, Mariano Muela, o diretor geral da Ibéria, Miguel Portela, o diretor de marketing da Embratur, Roston Luiz Nascimento e o secretário executivo do Ministério do Esporte e Turismo, João Agripino. A idéia é veicular na Espanha uma forte campanha publicitária, incluindo inserções nos principais veículos de comunicação do país; a distribuição de folhetos com informações sobre roteiros turísticos brasileiros; e pacotes de viagens a baixo custo. O projeto prevê, ainda, a organização de viagens trazendo profissionais da área de turismo, jornalistas e formadores de opinião espanhóis para conhecer o Brasil e os serviços prestados ao turista. Caio Luiz de Carvalho acredita que esta é uma chance extraordinária de dar início a um processo inédito. “Nunca fizemos essa parceria com o setor privado e com uma companhia aérea, com a credibilidade que a Ibéria tem.”, completou. A Espanha, que há 15 anos tinha o Brasil como principal destino na América, exportou em 99, 99.677 turistas, ficando em 14° lugar entre os países que mais trazem turistas. Em 2000 este número cresceu para 110.00 visitantes e o objetivo da campanha, que será realizada entre 1° de Maio a 15 de Julho deste ano, é fazer com que a Viva Tours exporte, entre maio de 2000 e abril de 2002, para o Brasil, de 10.000 a 12.000 turistas espanhóis. Hoje, a operadora envia, por ano, cerca de 2.500 turistas. “A intenção é trazer mil passageiros por mês. E não estamos falando só em vender passagens aéreas. Em todos os pacotes, estão incluídos a estadia, o transporte e outros serviços, atuando em vários setores da economia brasileira.”, comentou Julio Martines. Segundo ele, o Brasil é potencial para se tornar o principal destino, na América do Sul, dos espanhóis, pois é barato e oferece um turismo completo. “Estamos criando possibilidades, principalmente financeiras, da vinda dos espanhóis para o Brasil.”, completou Martines. Para isso, a Ibéria irá disponibilizar tarifas mais baratas para suas passagens aéreas. O conselheiro da Embaixada da Espanha lembrou, ainda, que 15 milhões de brasileiros descendem diretamente de espanhóis, fator importante para intensificar a campanha. Para o Ministro Carlos Melles, este é um grande investimento, que deve ser feito com o maior número de países possíveis, de forma cada vez mais maciça. “Esperamos fazer parcerias ainda maiores”, afirmou. Na oportunidade, Carlos Melles foi convidado para um dos eventos mais importantes da campanha: uma festa em Madri, no dia 17 de Maio, para 1500 agentes de turismo, onde será feita a divulgação do Brasil, além de sorteios de viagens para o país.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla