Ministério do Esporte Goiânia vai ganhar seu Centro de Excelência
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Goiânia vai ganhar seu Centro de Excelência

Já está tudo certo para Goiânia receber o seu Centro de Excelência. O Ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles, assinou, nesta quarta-feira (11/04), a ordem de serviço para construção do Centro de Excelência de Goiânia. O Centro de Excelência, estimado em R$ 16 milhões, será construído a partir da reforma e ampliação do Complexo Olímpico de Goiânia, no centro da cidade, formado pelo Ginásio Rio Vermelho, Estádio Olímpico, quadras poliesportivas e Parque Aquático. Na obra, está prevista a ampliação da arena do ginásio para atender exigências olímpicas de modalidades esportivas como basquete, voleibol e futsal, novas arquibancadas para o estádio, uma pista de atletismo em volta do gramado, pistas para saltos e áreas de arremesso de dardo, disco e peso. O Parque Aquático também sofrerá mudanças, com adequação da piscina às medidas olímpicas e construção de uma piscina para saltos ornamentais. Um novo prédio abrigará instalações como biblioteca, laboratórios, salas para musculação, administração e alojamentos. O projeto prevê, ainda, convênios com universidades para o desenvolvimento de pesquisa e tecnologia esportiva. Estavam presentes na cerimônia, o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, o presidente do Conselho Estadual de Desporto e Lazer, César Sabba, o prefeito municipal de Goiânia, Pedro Wilson, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, José Humberto Aidar, o reitor da Universidade Estadual de Goiás, José Isersias além de outras autoridades locais. César Sebba enfatizou a importância do Centro como suporte aos grandes talentos esportivos da cidade, que geralmente precisam se descolar aos grandes centros, ou até mesmo a outros países, para treinarem. “É um sonho que estamos realizando”, enfatizou Sebba. O Ministro Carlos Melles ressaltou que o Centro de Goiânia é mais um passo para o desenvolvimento do esporte no Brasil, citando os outros três centros que também estão em fase de construção (Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo) e o Programa Esporte na Escola como projetos importantes na política esportiva do governo. “Nós, os brasileiros, temos tudo para nos tornarmos uma grande potência olímpica, apenas precisamos formatar uma política pública que promova o esporte”, explicou Melles.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla