Ministério do Esporte Embratur sedia VIII reunião do Conselho Consultivo do Turismo Nacional
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Embratur sedia VIII reunião do Conselho Consultivo do Turismo Nacional

O Ministério do Esporte e Turismo, a Embratur e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, ABIH Nacional assinaram hoje, às 11 horas um Termo de Compromisso, com o objetivo formar parcerias para elaborar um novo Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem. O Conselho Consultivo do Turismo Nacional, CCTN é composto pelos presidentes da Embratur e das entidades de caráter nacional representativos dos principais segmentos turísticos. Na pauta seis importantes propostas foram agendadas, visando solucionar questões institucionais, estruturais e conjunturais do turismo brasileiro: Política de Captação de Vôos Charters; Registro e Cadastro de prestadores de serviços turísticos; Formatação do Selo de Qualidade; Baixa Estação; Diretrizes para o Turismo de Eventos e, Análise de propostas para adesão de novos membros ao Conselho. O presidente da Embratur, Caio de Carvalho disse durante a palestra que já foram investidos R$250 mil dólares dentro da política de captação de vôos charters. Para o novo modelo de registro e cadastro de prestadores de serviços turísticos foi criado um sistema on line, via Internet, que funcionará como mais um facilitador para as empresas que operam no setor do turismo. Dos 19 mil meios de hospedagem, aproximadamente, 30 foram avaliados pelos critérios da Embratur. Agora, a ABIH que tem cerca de 1.700 associados pretendem incrementar essa avaliação. O que levou as empresas a tomarem essa medida foi o aumento da demanda e a concorrência internacional. Na área do Ecoturismo, a novidade apresentada pelo diretor Executivo da Fundação SOS Mata Atlântica, Mário Montalvani, foi a regulamentação do Ecoturismo, que espera ainda receber um certificado comprovando sua atuação a serviço do turismo. A formatação do Selo de Qualidade, a Baixa Estação e as Diretrizes para o Turismo de Eventos foram as metas propostas para dinamizar todo o sistema turístico do País.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla