Ministério do Esporte Atletismo terá patrocínio da Caixa Econômica Federal
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletismo terá patrocínio da Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal vai patrocinar a Confederação Brasileira de Atletismo. O contrato, no valor de R$ 1.500.000,00 (Hum milhão e quinhentos mil reais) será assinado nesta terça-feira (03/04), às 10h, no auditório térreo do Ministério do Esporte e Turismo. Durante a solenidade, o Ministério do Esporte e Turismo assinará, também, um contrato de prestação de serviços com a Caixa Econômica Federal, visando à implementação de projetos de infra-estrutura esportiva. A solenidade contará com as presenças do Ministro Carlos Melles, do Secretário Nacional de Esporte, Lars Grael, e dos presidentes da Confederação Brasileira de Atletismo e Caixa Econômica Federal, Roberto Gesta e Emílio Carazzai, respectivamente. Participam da solenidade, também, o ex-recordista mundial de salto triplo, Nelson Prudêncio, medalha de prata nos Jogos Olímpicos do México (1968) e de bronze nas Olimpíadas de Seul (1988); o atual recordista brasileiro e Sul-Americano dos 100 metros, Róbson Caetano, medalha de bronze nos 200 metros nas Olimpíadas de Seul e medalha de bronze no revezamento 4 x 100 metros, nas Olimpíadas de Atlanta (1996); a campeã brasileira de marcha atlética, a brasiliense Jeanete Bonfim; e de integrantes da Seleção Brasiliense de atletismo. Além do patrocínio exclusivo para as Seleções Brasileiras da modalidade, em todas as categorias, os recursos serão aplicados na realização dos eventos do calendário esportivo, como o Grand Prix Internacional e o Troféu Brasil; e dos campeonatos oficiais de pista e campo das federações estaduais. Do total do contrato, a CBAt repassará R$ 526.000,00 (quinhentos e vinte e seis mil reais) diretamente aos atletas e técnicos integrantes do projeto “Programa Nacional Caixa de Jovens Talentos”. Eles receberão ajuda de custo mensal variável, conforme seus índices técnicos. “O patrocínio da Caixa Econômica vai nos ajudar muito a fazer um grande trabalho na Confederação, representando um passo enorme para a correta formação de atletas, a preparação adequada de nossos desportistas e a própria realização dos eventos nacionais e internacionais”, disse o presidente da CBAt, Roberto Gesta. Repasse - O contrato de prestação de serviços garantirá o repasse de recursos do Ministério do Esporte e Turismo, estabelecidos pelo Orçamento Geral da União, para a Caixa Econômica Federal. Caberá à CEF a operacionalização dos projetos abrangidos pelos programas do Ministério: Esporte Solidário, Esporte Direito de todos, Brasil Potência Esportiva, A Indústria do Novo Milênio, Municipalização do Turismo, Turismo no coração do Brasil, Turismo no Sul e Turismo no Sudeste.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla