Ministério do Esporte Campeonato Brasileiro reúne elite do remo na raia olímpica a partir desta quinta
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Campeonato Brasileiro reúne elite do remo na raia olímpica a partir desta quinta

A Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, recebe a partir desta quinta-feira (03.10) os melhores remadores do país. São 210 atletas de 10 estados e do Distrito Federal, distribuídos em 195 barcos, de 26 clubes, que encaram as provas do Campeonato Brasileiro de Remo Sênior e Paralímpico, até o próximo domingo (06.10).

Para conquistar o título nacional, o clube ou federação terá que somar a maior pontuação nas provas. Assim, em cada prova, o vencedor soma 10 pontos, o segundo 6, o terceiro 3 e o quarto 1 ponto.

Nesta quinta-feira serão disputadas 11 provas eliminatórias valendo vaga em cinco finais de sábado. A mais concorrida é a prova do skiff masculino sub-23 peso-leve, com 14 barcos.  Classificam-se apenas os dois primeiros colocados.

No double skiff masculino sênior  e no skiff masculino peso-leve, 12 barcos disputam três vagas em duas eliminatórias. Nas eliminatórias do skiff feminino peso-leve contará com a participação de Fabiana Beltrame, campeã Mundial em 2011 e medalha de ouro na última etapa da Copa do Mundo deste ano, e outros oito barcos. Também nove guarnições disputam duas eliminatórias no Dois Sem Masculino Sub-23.

O Campeonato Brasileiro inclui três provas paraolímpicas, uma delas a única mista do programa. Luciano Luna, ouro na Copa do Mundo em 2012, defende o Bandeirante, de São Paulo, no skiff masculino AS (atletas que usam apenas os braços). Ao todo, serão 15 disputas masculinas e nove femininas, nas categorias peso-leve, sub-23, sub-23 peso-leve e sênior.


Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla