Ministério do Esporte Governo lança Campanha Brasil Orgânico e Sustentável voltada para a Copa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Governo lança Campanha Brasil Orgânico e Sustentável voltada para a Copa

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

Com o objetivo de incentivar o consumo de produtos orgânicos e sustentáveis e aumentar o nível de conhecimento da população para um consumo saudável, o governo federal está lançando a Campanha Brasil Orgânico e Sustentável para a Copa do Mundo Fifa 2014. Os ministérios do Desenvolvimento Agrário e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome publicaram portaria sobre o assunto no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

A campanha busca ampliar e diversificar os canais de comercialização dos produtos orgânicos e sustentáveis. Os ministérios querem aproveitar a visibilidade que o país está tendo em função dos megaeventos para reforçar a abertura de novos mercados de comercialização e incentivar o consumo de alimentos saudáveis. A intenção é deixar como legado uma cadeia estruturada de alimentos orgânicos, agroecológicos e sustentáveis que envolva desde os consumidores até os agentes dos meios produtivos deste setor, tanto da produção quanto da comercialização.

A execução da proposta ocorrerá em ação entre os dois ministérios, sendo o do Desenvolvimento Social responsável por desenvolver o planejamento das ações e os meios necessários para a sua execução e o do Desenvolvimento Agrário designado a participar das ações de promoção da campanha.

Em dezembro, Brasília foi sede do seminário “Brasil Orgânico e Sustentável – Oportunidades para 2014” voltado às instituições parceiras mobilizadas nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo. Na oportunidade, foi discutido o conjunto de estratégias de promoção, produção e consumo de produtos sustentáveis, agroecológicos e orgânicos, com foco em grandes eventos internacionais.

Com informações do Ministério do Esporte, Jorge Henrique

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla