Ministério do Esporte Projeto de badminton atende a jovens da favela da Chacrinha, no Rio, por meio da Lei de Incentivo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Projeto de badminton atende a jovens da favela da Chacrinha, no Rio, por meio da Lei de Incentivo

Dupla formada pelas irmãs Lohaynny e Luana se destacaram nacionalmente graças ao Projeto Miratus de Badminton - Pra não Deixar a Peteca Cair

LOC/REPÓRTER: As irmãs Lohaynny Caroline e Luana Tamara Vicente estão entre as quatro primeiras duplas no ranking nacional adulto de badminton. Com bom desempenho na modalidade, a dupla está com presença garantida nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, no México. As jovens conseguiram projeção nacional através do Projeto Miratus de Badminton - Pra não Deixar a Peteca Cair. O diretor técnico e fundador da Associação Miratus de Badminton, Sebastião Dias de Oliveira, criou o espaço para atrair jovens da favela da Chacrinha, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, em situação de vulnerabilidade social - drogas, trabalho infantil e gravidez precoce. Ele dá mais detalhes do Projeto Miratus de Badminton - Pra não Deixar a Peteca Cair.

TEC/SONORA: Diretor técnico e fundador da Associação Miratus de Badminton - Sebastião Dias de Oliveira

"É um projeto de inclusão social que ao mesmo tempo faz a capacitação de atleta de potencial olímpico. Um projeto único. A importância desse projeto é simplesmente funcionarmos como uma luz. O nosso objetivo é clarear o caminho dos jovens para que não tropecem e consigam enxergar os obstáculos nos seus caminhos. Então, nós usamos o badminton, que é um esporte de muita leveza, lúdico o tempo todo, para que ele consiga enxergar através do esporte a importância de um treinamento."

LOC/REPÓRTER: O fundador da Associação Miratus de Badminton lembra que, inicialmente, teve dificuldades financeiras para manter o projeto. Mas tudo se transformou com o apoio da empresa Oi, que investiu mais de quatrocentos mil reais, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

TEC/SONORA: Diretor técnico e fundador da Associação Miratus de Badminton - Sebastião Dias de Oliveira

"Foi fantástico porque o Ministério do Esporte conseguiu enxergar possibilidades aqui dentro do nosso projeto. Não só na área social, mas na área de rendimento, visando às Olimpíadas de 2016. Certamente, vão ser os nossos atletas que vão chegar lá pela primeira vez. Agora é aproveitar bem essa oportunidade pra não perder. A gente não costuma perder oportunidade aqui, quando ela chega a gente trabalha para que ela nunca vá embora. Então, nós temos parceiros como a OI Futuro, que tá com a gente aqui há muito tempo e faz de tudo pra nunca sair, pra nunca nos abandonar porque a gente realmente trabalha com resultados."

LOC/REPÓRTER: Sebastião Dias de Oliveira acrescentou que o projeto Miratus de Badminton atende a 230 pessoas, entre 3 e 27 anos. Em reconhecimento a empresas e cidadãos que acreditam e investem nos projetos sociais, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, foi criado o Prêmio Empresário Amigo do Esporte. A festa da premiação da edição de 2011 será na próxima segunda-feira, dia 8 de agosto, às sete e meia da noite, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Para mais informações, acesse www.esporte.gov.br/premio.

Reportagem: Priscila Leite

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla