Ministério do Esporte À imprensa portuguesa, secretário executivo fala sobre os 100 dias para a Copa do Mundo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

À imprensa portuguesa, secretário executivo fala sobre os 100 dias para a Copa do Mundo

Foto: Rafael BraisFoto: Rafael BraisO secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, reuniu-se nesta segunda-feira (03.03), em Lisboa, com representantes da imprensa de Portugal para avaliar os preparativos para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A agenda faz parte das atividades realizadas em alusão aos 100 dias para o Mundial de futebol, que serão comemorados nesta terça-feira (04.02) com um evento na Casa do Brasil, em Madrid.

As principais dúvidas dos jornalistas portugueses sobre Copa do Mundo foram sobre os investimentos públicos, a procura por ingressos, a preparação do Brasil na organização do maior evento esportivo do mundo. Para Luis Fernandes, todos os acontecimentos durante os preparativos para o Mundial serviram como experiência a todos que trabalham para realizar o megaevento. "A organização do Mundial 2014 nos trouxe muitos aprendizados, que adotaremos em outros momentos", disse.

O secretário explicou também os investimentos contidos na Matriz de Responsabilidades, o processo de escolha das cidades-sede e como a população será beneficiada pela Copa do Mundo. Ele ratificou que praticamente 70% dos recursos para o evento são para infraestrutura. "Tirando os estádios, todo o resto investido no Mundial é para infraestrutura urbana. São melhorias que ficarão para as cidades. Além disso, o Mundial é uma oportunidade para alavancarmos o desenvolvimento do Brasil e estruturarmos áreas que ainda são carentes no país”, afirmou.

Luis Fernandes destacou ainda que a busca por ingressos da Copa, que superou todas as previsões, demonstra o envolvimento da população com o evento e a paixão dos brasileiros pelo futebol. "A procura por ingressos bateu todos os recordes e superou as expectativas iniciais. Foram mais de 14 milhões de pedidos de todas as parte do mundo, a maioria de torcedores do Brasil"

RTP
Na parte da noite, o secretário voltou a falar sobre os 100 dias para o Mundial durante participação no programa Tarde Informativa, da RTP TV, veículo que tem os direitos de transmissão da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. “Oito estádios já estão prontos e o nono, em Manaus, será entregue no domingo. Os outros também estarão prontos a tempo de serem testados antes do Mundial”, tranquilizou Fernandes.

Rafael Brais, de Lisboa
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla