Ministério do Esporte Copa do Brasil de futebol feminino já tem seus semifinalistas e primeiro jogo será na próxima quarta-feira (5/10)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Copa do Brasil de futebol feminino já tem seus semifinalistas e primeiro jogo será na próxima quarta-feira (5/10)

Representantes de três estados diferentes vão disputar às semifinais da Copa Brasil de futebol feminino a partir da próxima quarta-feira, dia 05 de outubro. Nos jogos realizados no último dia 28 foram definiram as equipes que seguem na disputa e os respectivos confrontos da próxima fase em jogos de ida e volta. Os semifinalistas são dois representantes do estado do São Paulo (São José e Audax), um do Paraná (Foz Cataratas) e um do Distrito Federal (Cresspon).
 
O São José goleou o JV Liberal por 5 a 0 e agora enfrenta o Foz Cataratas na semifinal. (Foto: Arthur Marega Filho / São José Futebol Feminino)O São José goleou o JV Liberal por 5 a 0 e agora enfrenta o Foz Cataratas na semifinal. (Foto: Arthur Marega Filho / São José Futebol Feminino)
 
O Foz Cataratas (PR) e São José (SE) fazem o primeiro jogo da semifinal na próxima quarta-feira, às 19h, no estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu. Já o Audax (SP) enfrenta o Cresspon (DF) no dia seguinte, às 18h, no estádio José Liberatti, em Osasco. Os jogos de volta das semifinais estão marcados para o dia 12 de outubro, com o Cresspon jogando em casa contra o Audax, no estádio Augusto Lima, em Sobradinho, às 15h; e o São José enfrentando o Foz Cataratas, às 16h, no Martins Pereira, em São José dos Campos.
 
As partidas que definiram os semifinalista da Copa do Brasil feminina foram realizadas na última quarta-feira, as equipes acabaram confirmando o que já tinha começado a ser inscrito na semana passada.  O Audax garantiu a vaga com uma vitória simples por 1 a 0 contra o Flamengo, já o Foz Cataratas despachou o São Francisco com goleada por 6 a 1. Ainda o Cresspom derrotou o Vitória em 2 a 0 e por último, o São José acabou com o sonho do JV Lideral ao vencer a equipe por 5 a 0. 
 
Artilharia
 
Com 10 gols marcados e três de diferença para as concorrentes mais próximas, a artilharia da competição é de Chu Santos, do Audax. Apesar de não ter balançado as redes na vitória sobre o Flamengo, a atacante de Osasco ainda tem boa margem de distância e, com a classificação do Audax, pode terminar a competição como artilheira.
 
A artilheira Chu Santos consegue driblar a marcação pesada das adversárias.(Foto: Lucas Figueiredo/CBF) A artilheira Chu Santos consegue driblar a marcação pesada das adversárias.(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
 
Mesmo com reais chances de terminar a Copa do Brasil como a maior goleadora, Chu Santos afirma que o principal objetivo continua sendo o título inédito do Audax, mas, caso a artilharia se confirme, a festa será completa.
 
“A gente tem um objetivo, mas acho que o principal é o título e estamos buscando muito por isso. Se a artilharia vier, será muito bem-vinda. Qual atacante não gosta de ser artilheiro”,  comentou Chu.
 
Fonte: CBF
Ascom – Ministério do Esporte
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla