Ministério do Esporte Flamengo é campeão do Brasileiro de Futebol Feminino 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Flamengo é campeão do Brasileiro de Futebol Feminino 2016

Foto: Ricardo Stuckert/ CBFFoto: Ricardo Stuckert/ CBF

O Flamengo conquistou pela primeira vez na história o título do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A equipe carioca venceu o Rio Preto (SP) por 2x1, fora de casa, e levantou a taça nesta sexta-feira (20.05). Na ida, as paulistas venceram por 1x0, mas pelo critério de desempate dos gols qualificados marcados no campo do adversário, as rubro-negras impediram o bicampeonato do time alviverde.

A finalíssima entre Rio Preto e Flamengo começou a mil por hora. Com um pênalti para cada lado no início da partida, o placar do jogo de volta já marcava 1x1, com apenas 10 minutos de disputa. Após ver a vantagem do gol marcado fora de casa, no Rio de Janeiro, escapar com a penalidade convertida pela rubro-negra Larissa, as mandantes reagiram na mesma moeda e deixaram tudo igual com a zagueira Simeia. Retrato do equilíbrio entre as duas equipes, o marcador se manteve empatado até os 43 minutos do primeiro tempo, quando, em boa trama ofensiva, o Flamengo voltou a frente no placar. Atenta, Gaby mostrou oportunismo, aproveitou o rebote da goleira Luciana e fez 2x1.

A tensão aumentou na volta do intervalo. Jogando diante de sua torcida e correndo contra o tempo, o Rio Preto tentou pressionar desde o reinício da partida. Pelo lado das visitantes, as jogadoras do Flamengo, com muita entrega na marcação, apostavam nos contra ataques para ampliar a vantagem e conquistar o título inédito. Segurando a pressão até o fim, o Flamengo desperdiçou a chance de matar a partida, aos 44 minutos, em contra golpe da artilheira Larissa, mas confirmou o triunfo e ficou com o troféu.

A quarta edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino contou com a participação de 20 equipes. A edição de 2013 foi vencida por Centro Olímpico (SP), a de 2014 pela Ferroviária (SP) e a de 2015 pelo Rio Preto (SP). Desde que o Brasileiro de Futebol Feminino foi retomado, em 2013, o Governo Federal investe R$ 10 milhões por ano na realização do torneio. (Confira todas as ações do Ministério do Esporte na modalidade)

Ascom - Ministério do Esporte, com informações da CBF

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla