Ministério do Esporte Rio Preto vence Flamengo e sai na frente na final do Brasileirão Feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Rio Preto vence Flamengo e sai na frente na final do Brasileirão Feminino

Na primeira batalha pelo título do Campeonato Brasileiro Feminino 2016, o Rio Preto venceu o Flamengo por 1 a 0, nesta terça-feira (17.05), às 19h, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A equipe conquistou a vantagem do empate para o jogo da volta. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (20), às 19h, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, interior paulista, para decidir o título. Enquanto a equipe paulista busca o bicampeonato, as cariocas precisam reverter o duelo para conquistar o título inédito.
 
Foto: Divulgação/CBFFoto: Divulgação/CBF
 
Jogando em casa, o Flamengo iniciou a partida pressionando o Rio Preto, que segurou bem e chegou a assustar por duas vezes seguidas com Karen, aos 11 e 13 minutos. Na primeira oportunidade, a vice-artilheira da competição perdeu tempo no domínio e perdeu boa chance de finalizar. Logo em seguida, a atacante levou perigo ao gol de Luana, que viu a bola passar raspando na trave.
 
Aos 31 minutos, Jéssica marcou um golaço e colocou as paulistas na frente do marcador. Após receber pela esquerda, a meia percebeu a goleira adiantada e, da entrada da área, mandou por cobertura para fazer 1 a 0. Aos 36, Bárbara quase empatou após emendar cruzamento de Maurine, de primeira, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 42, Danizinha também levou perigo ao gol da equipe paulista, mas, de fora da área, finalizou por cima do travessão.
 
Melhor durante praticamente todo o segundo tempo, o Flamengo partiu em busca do empate. Apesar das chances de gols, as cariocas não conseguiram converter as oportunidades em gol. Aos 15 minutos, Larissa recebeu sozinha no setor direito, invadiu a área e obrigou Luciana espalmar para escanteio. Na cobrança, a bola pegou na zagueira Tânia Maranhão passou pela goleira, mas a trave evitou o empate. Aos 43, a artilheira rubro-negra Larissa apareceu sozinha dentro da pequena área, mas, de cabeça, mandou por cima e o placar se manteve com a vantagem mínima para o Rio Preto.
 
Fonte: CBF
Ascom – Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla