Ministério do Esporte Ministério do Esporte promove curso de capacitação com metodologia alemã
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte promove curso de capacitação com metodologia alemã

O Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, está promovendo em conjunto com a Giz (Centro de Cooperação Alemã para o Desenvolvimento) e com o Instituto Bola Pra Frente do Rio de Janeiro, cursos de capacitação na metodologia “Treino Social – Aprendendo no Campo, Vencendo na Vida”.  Certificado pela Associação Alemã de Futebol, e adaptado para a realidade brasileira por especialistas do nosso país. O método é pioneiro em utilizar o futebol como instrumento para o desenvolvimento de aptidões sociais, cognitivas e educacionais em crianças e adolescentes.

A metodologia descreve, para as diferentes faixas de idade, diversas variantes de treino que ajudam a transmitir os valores essenciais do esporte e a fortalecer atributos como: liderança, fair play, respeito à diversidade e persistência. Curitiba recebeu os instrutores do Treino Social no período de 26 a 29 de abril, no Centro Universitário Unibrasil. Voltado a professores de Educação Física e líderes comunitários, o curso também capacita atletas pioneiras do futebol feminino para o trabalho com crianças na faixa etária dos seis aos 13 anos.

Nos dias 26 e 27 de abril, no Rio de Janeiro o lançamento do método foi feito para crianças acima dos 14 anos na sede do Instituto Bola Pra Frente. A história das meninas que construíram a história do futebol feminino do Brasil tem sido acompanhada de perto pelo Ministério do Esporte, e a possibilidade de integrarem cursos de capacitação com apoio da Secretária Nacional de Futebol,  abre novas oportunidades de trabalho comunitário para essas craques tão queridas pelo torcedor brasileiro.

Os próximos estados que receberão turmas de formação na metodologia do Treino Social, serão Campo Grande (03 a 06 de maio), Dourados (10 a 13 de maio), Manaus (31 de maio a 03 de junho) São Paulo (07 a 10 de junho) e Salvador (28 de junho a 01 de julho).

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla