Ministério do Esporte Rodada do Brasileiro Feminino termina com apenas uma equipe vitoriosa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Rodada do Brasileiro Feminino termina com apenas uma equipe vitoriosa

A primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino teve apenas uma equipe vitoriosa em quatro partidas. O Rio Preto (SP), atual campeão do torneio, começou bem e venceu a Ferroviária (SP), campeã da Libertadores de 2015, por 3x0. A artilheira da disputa, Milene, foi a autora dos três tentos da partida desta terça-feira (22.03).

No outro confronto válido pelo Grupo 5, o São Francisco, da Bahia, ficou no 1x1 com o Foz Cataratas, do Paraná. A meia Formiga, escolhida pela equipe baiana no draft que distribuiu as jogadoras da seleção brasileira permanente, estreou com um gol. Antes, a zagueira Nicole havia aberto o placar para as paranaenses.

Formiga e Nicole disputam jogada em São Francisco x Foz Cataratas. (Foto: All Sports/ CBF)Formiga e Nicole disputam jogada em São Francisco x Foz Cataratas. (Foto: All Sports/ CBF)

Pelo Grupo 6, os dois jogos desta quarta-feira (23.03) terminaram em igualdade. O São José (SP) apenas empatou com o Flamengo (RJ) em 0x0, no Estádio Martins Pereira. No segundo tempo, a partida que foi disputada sob forte chuva, chegou a ser interrompida por 22 minutos para reestabelecimento dos refletores do estádio que se apagaram, retornando na sequência para finalização do jogo.

São José e Flamengo fizeram jogo sob forte chuva. (Foto: All Sports/ CBF)São José e Flamengo fizeram jogo sob forte chuva. (Foto: All Sports/ CBF)

Para a técnica Emily Lima, do São José, o mau tempo e o rendimento da equipe influenciaram no resultado final. “O que nos atrapalhou hoje foi a chuva. Achei que no primeiro tempo não tinha jogo, era muito chute pra frente, não tinha muito perigo para o nosso gol. Já no segundo tempo, deu pra gente tocar mais a bola, mas a proposta que tínhamos planejado não foi realizada, temos que treinar mais, já dei meu recado para as meninas no vestiário, e assim, menos mal que a gente pontuou”, disse Emily.

Arena da Amazônia recebeu oito mil torcedores (acima) e Nathane comemora primeiro gol de uma mulher no estádio. (Foto: All Sports/ CBF)Arena da Amazônia recebeu oito mil torcedores (acima) e Nathane comemora primeiro gol de uma mulher no estádio. (Foto: All Sports/ CBF)

Fechando a primeira rodada da chave 6, o Iranduba (AM) recebeu o Corinthians (SP) na Arena da Amazônia, sede de quatro jogos na Copa do Mundo de 2014. O “Hulk da Amazônia” chegou a abrir 2x0 no placar, com as atacantes Nathane, primeira mulher a balançar as redes no estádio, e Kelen, da seleção sub 20. No entanto, o time paulista reagiu com Gabi Nunes e Grazielle Pinheiro, para fechar o placar em 2x2.   

Ascom - Ministério do Esporte, com informações da CBF

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla