Ministério do Esporte Ministério do Esporte prestigia Draft do Brasileirão Feminino Caixa no Rio
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte prestigia Draft do Brasileirão Feminino Caixa no Rio

Foto: Rafael Ribeiro/ CBFFoto: Rafael Ribeiro/ CBF

A coordenadora geral de Futebol Profissional do Ministério do Esporte, Michael Jackson, participou nesta terça-feira (23.02), na sede da CBF no Rio de Janeiro, do Draft do Campeonato Brasileiro Feminino Caixa. Foi o segundo ano em que a Confederação Brasileira de Futebol realizou o evento para reforçar os oito clubes classificados para a segunda fase da competição com as jogadoras da seleção brasileira permanente. O torneio é realizado com patrocínio de R$ 10 milhões da Caixa.

Os times classificados para a próxima fase do torneio são: Rio Preto-SP, Foz Cataratas-PR, São Francisco-BA, Ferroviária-SP, São José-SP, Flamengo-RJ, Iranduba-AM e Corinthians-SP. No Draft, o Rio Preto foi sorteado para ser o primeiro a escolher as jogadoras. Após a primeira opção de cada clube, novo sorteio foi feito para indicar seis clubes que selecionariam mais uma jogadora. (Veja abaixo o resultado final do draft)

A coordenadora geral de Futebol Profissional, Michael Jackson, explicou que o Brasileirão chegou em sua quarta edição graças ao envolvimento do Ministério do Esporte, que garantiu junto à Caixa um patrocínio à competição. “Essa competição está se fortalecendo a cada ano e tenho certeza que ela veio para ficar”, afirmou. Sobre a escolha das jogadoras da seleção, Michael elogiou. “O Draft é importante para que nossas meninas da seleção mantenham o ritmo de jogo em um ano olímpico. Além disso, é importante para o próprio campeonato, que fica mais forte”, disse.

Para o coordenador de Futebol Feminino da CBF, Marco Aurelio Cunha, várias ações têm sido adotadas para desenvolver a modalidade no Brasil. “Futebol feminino é uma modalidade especial e é um trabalho que temos feito em conjunto, abrindo debates com os clubes e entidades”, explicou. Cunha destacou a novidade do Draft, que foi realizado pelo segundo ano. “ O Draft é uma modernidade e as atletas vestirão honrosamente a camisa dos clubes que vão representar e os treinadores estarão felizes com as jogadoras”, concluiu.

» Como ficou o Draft

Rio Preto-SP: Luciana
Foz Cataratas-PR: Bruna e Bárbara
São Francisco-BA: Formiga
Ferroviária-SP: Camila e Géssica
São José-SP: Thaísa e Juliete
Flamengo-RJ: Maurine e Bia
Iranduba-AM: Tayla e Rilany
Corinthians-SP: Leticia e Travalão

Rafael Brais, do Rio de Janeiro

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla