Ministério do Esporte Ministro do Esporte participa da abertura do Fórum Legislativo do Futebol na Câmara dos Deputados
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro do Esporte participa da abertura do Fórum Legislativo do Futebol na Câmara dos Deputados

(Roberto Castro/ME)(Roberto Castro/ME)
A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, no âmbito da Subcomissão Permanente do Futebol, promoveu nesta terça-feira (24.11) o Fórum Legislativo do Futebol. A discussão do futebol faz parte de uma agenda positiva que a Subcomissão vem debatendo com profundidade, diante da importância econômica, social e cultural que o futebol representa para o país.
 
Ministro do Esporte, George Hilton, vê uma evolução desde quando assumiu a pasta, com a transformação da MP 671 em lei: o Profut. Mas entende que há aspectos a serem melhorados. “O Profut foi um passo muito importante, mas ele não é o passo final. Muitas coisas precisam ser avaliadas e discutidas aqui na casa. As questões tributárias, fala-se da necessidade de ter um regime diferenciado para o profissional do futebol. Questões ligadas ao direito de passe, ao passe livre, questões ligadas à formação profissional e educacional dos jogadores na base. Ou seja, muitos temas precisam discutidos para avançarmos de vez”, explicou o ministro. 
 
(Roberto Castro/ME)(Roberto Castro/ME)Entretanto, George Hilton voltou a falar sobre os pontos positivos com a aprovação da Profut, em que os clubes têm até o dia 30 para aderirem, porém as agremiações pedem a prorrogação do prazo. “Nós entendemos que o momento era oportuno para criação da MP do Futebol, para que eles (clubes) refinanciassem as suas dívidas. Mas exigimos que os clubes tivessem contrapartidas rigorosas, como o fair play financeiro, fair play trabalhista, ser responsabilizado por gestões temerárias, investimento no futebol de base, no futebol feminino. Foi uma proposta inovadora, que já está sendo executada. Os clubes estão aderindo ao Profut e certamente teremos dias melhores pro futebol brasileiro”, acredita.
 
A respeito da criação da Subcomissão Permanente do Futebol e da relação do Ministério do Esporte com os parlamentares, o ministro foi claro: “A Câmara dos Deputados é uma grande parceira nossa. Isso porque todas as iniciativas que tivemos foram avaliadas e precisavam ser aprovadas pela Casa. Temos uma Comissão ativa aqui. Os parlamentares se empenharam bastante para conseguirmos aprovar o Profut”.
 
Petronilo Oliveira
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla