Ministério do Esporte Em audiência na Câmara, presidentes de federações de futebol pedem prorrogação do prazo de adesão ao Profut
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em audiência na Câmara, presidentes de federações de futebol pedem prorrogação do prazo de adesão ao Profut

(Francisco Medeiros/ME)(Francisco Medeiros/ME)
Após conversa com vários entes da sociedade, o ministro do Esporte, George Hilton, conseguiu uma grande vitória que foi a transformação da MP 671, que trata do refinanciamento dos clubes em lei: a Profut. Esta foi sancionada pela presidenta da República, Dilma Rousseff, em 5 de agosto. Nesta quinta-feira (12.11), uma audiência promovida pela Comissão Especial de Reformulação do Esporte, no plenário 3 da Câmara dos Deputados, ocorreu para tirar dúvidas de presidentes de Federações de Futebol de diversos estados e parlamentares da bancada da bola. Mas o principal desejo de todos foi a prorrogação do prazo da adesão ao Profut, que acaba em 30 de novembro.
 
Nos discursos de todos os dirigentes, havia um pedido em comum: prorrogação do prazo para os clubes se adequarem e poderem aderir ao Profut. “Vários clubes de menor expressão sequer têm departamento jurídico nem administrativo e possuem uma maior dificuldade para entender e se adaptar”, disse o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro.
 
(Francisco Medeiros/ME)(Francisco Medeiros/ME)
 
O secretário Nacional de Futebol e Defesa do Direito do Torcedor, Rogério Hamam, achou a reunião positiva, mas não deu um parecer final se o pedido será atendido. “Prestamos esclarecemos muitas dúvidas que foram apontadas nessa reunião. O saldo foi positivo. Tem que ser feita uma análise técnica bem profunda porque os prazos estipulados pela própria lei desde a publicação foram exequíveis. Vamos ver os argumentos apresentados aqui para validar ou não a prorrogação do prazo”, disse.
 
Presidente da Comissão, o deputado federal Andres Sanchez (PT/SP) disse que será impraticável a adesão de muitos clubes caso não haja uma prorrogação do prazo de adesão. “Os clubes têm que ter as contrapartidas, entendem e querem fazer uma gestão melhor, mas é necessário um prazo maior para nos adaptarmos. Em mais seis meses, acho que todos os clubes conseguem entrar e aderir ao Profut”, declarou.
 
Compuseram a mesa principal do plenário 3, o secretário Rogério Hamam, o presidente da Comissão, Andres Sanches, o representante da Comissão Nacional de Clubes, Luiz Felipe Santoro, presidente da Federação Matogrossense de Futebol, João Carlos Oliveira Santos, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues Gomes, presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos e o vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Evandro Roman.
 
Petronilo Oliveira
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla