Ministério do Esporte Cerimônia marca abertura do I Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal nesta quinta
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Cerimônia marca abertura do I Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal nesta quinta

Foto: CBDUFoto: CBDU

O I Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal terá início nesta quinta-feira (05.11) com a cerimônia de abertura da competição, que conta com investimentos de mais de R$ 1,5 milhão do governo federal. Pelo Ministério do Esporte, estarão presentes o secretário Nacional de Futebol e Direitos do Torcedor, Rogério Hamam, e a coordenadora de futebol feminino, Michael Jackson. Na sexta, serão disputadas nove partidas, das 8h às 20h, no clube Ferreira Pacheco, em Goiânia.

Além do título, as jogadoras terão um incentivo a mais para mostrar um bom desempenho, o técnico da seleção brasileira, Wilson Saboia, também comanda a equipe cearense do Unifor e deve usar o torneio para observar as jogadoras que serão convocadas para a sexta edição da Copa do Mundo, que será disputada no fim do mês, na Guatemala. A seleção brasileira feminina de futsal faturou os cinco Mundiais disputados até hoje.

A realização do Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal foi possível graças ao apoio do Ministério do Esporte, do governo de Goiás e da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Além de desenvolver a modalidade, a coordenadora de futebol feminino do Ministério do Esporte acredita que a iniciativa também servirá para fortalecer as equipes e a seleção da modalidade de campo.

“Do futsal, também podemos tirar meninas para jogar o futebol de campo. Uma modalidade anda ao lado da outra. Por isso, uma Secretaria de Futebol tem que enxergar o esporte em todas as suas variantes”, explicou Michael Jackson.

Formato
As equipes que disputarão o I Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal foram selecionadas com base no ranking que leva em conta a pontuação dos últimos três anos, sendo uma representante por Unidade da Federação.

Os 27 times foram divididos em nove grupos. Na primeira fase, as equipes jogam entre si dentro da chave. Classificam-se o primeiro colocado de cada grupo e os sete melhores segundos para a fase de oitavas de final. A disputa segue em formato de jogo único eliminatório até a decisão.

O torneio será disputado no SESI Clube Antônio Ferreira Pacheco e tem entrada gratuita. O torcedor poderá contribuir com 1 kg de alimento não perecível para campanha que será feita para arrecadar donativos. São esperadas quase 500 pessoas, entre atletas e comissão técnica.

» Serviço

Evento:Abertura Oficial - I Campeonato Brasileiro de Futsal Feminino
Local: Salão de eventos do Clube SESI Ferreira Pacheco - Av. João Leite nº 915 - Setor Santa Genoveva - Goiânia GO
Data: 05-11 (quinta-feira)
Horário: 19h

Primeira Fase
Local: Clube SESI Ferreira Pacheco
Data: 06 a 08 (das 8h às 20h)

Gabriel Fialho

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla