Ministério do Esporte Ferroviária e São José farão semifinal brasileira na Libertadores feminina
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ferroviária e São José farão semifinal brasileira na Libertadores feminina

 
Foto: Divulgação ConmebolFoto: Divulgação Conmebol
 
As semifinais da VII edição da Copa Libertadores de futebol feminino terão um confronto brasileiro. Os dois representantes do país, São José (SP) e Ferroviária (SP), terminaram na liderança dos grupos A e B, respectivamente, e medirão forças nesta quinta-feira (05.11). O outro duelo será entre o Colo-Colo do Chile e o UAI Urquiza da Argentina. As chilenas ficaram na primeira posição da chave C, enquanto as argentinas foram as melhores entre as segundas colocadas.
 
Tricampeãs do torneio, as joseenses terminaram a primeira fase com duas vitórias e um empate. Na última rodada, o São José venceu as colombianas do Real Pasión por 6x0. Em busca do primeiro título, a Ferroviária também avançou com sete pontos conquistados. No jogo que garantiu a passagem para a segunda fase o placar foi de 0x0 com as argentinas do UAI Urquiza.
 
Fotos: Divulgação ConmebolFotos: Divulgação Conmebol
 
A atual edição da Libertadores, na Colômbia, é a primeira disputada fora do Brasil. Para a coordenadora da modalidade no Ministério do Esporte, Michael Jackson, a iniciativa é benéfica para o crescimento do futebol feminino na América do Sul. “No ano passado, esteve em São José (cidade do interior de São Paulo, sede da Libertadores de 2014) um representante da federação colombiana, que fez o pedido e disse que o país estava interessado em realizar o torneio. Para o futebol feminino é uma excelente iniciativa. Prova que estamos evoluindo e tendo em outros países o fortalecimento do futebol feminino”, comentou.
 
Somente entre 2012 e 2014, o Ministério do Esporte investiu R$ 1,8 milhão para organizar a Libertadores no país. Recursos que envolveram, por exemplo, custeio de transporte e hospedagem. O São José é o maior campeão do torneio (2011, 2013 e 2014), seguido pelo Santos (2009 e 2010) e o Colo-Colo (2012).
 
Gabriel Fialho

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla