Ministério do Esporte Após draft, segunda fase do Brasileirão Feminino CAIXA começa na quarta-feira
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Após draft, segunda fase do Brasileirão Feminino CAIXA começa na quarta-feira

A segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino CAIXA 2015 começa nesta quarta-feira (30.09) reforçada pela participação das jogadoras da seleção brasileira permanente, escolhidas no draft promovido pela CBF na última sexta-feira. A coordenadora-geral de Futebol Profissional do Ministério do Esporte, Michael Jackson, foi umas das estrelas do evento e responsável por sortear os nomes das atletas, draftadas entre as oito equipes classificadas para a segunda fase do Brasileirão. A ordem de escolha dos clubes foi definida por meio de sorteio.
 
Após os 40 jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro, que reuniu 20 times de vários estados, oito equipes de classificaram para a próxima fase: Santos (SP), Rio Preto (SP), Flamengo (RJ), Adeco (SP), São José (SP), América (MG), S.E. Tiradentes (PI) e Botafogo (PB). A partir de agora, mais 24 jogos definem os semifinalistas.  
 
DRAFT
O sistema de Draft foi utilizado pela primeira vez no Brasil. Confira abaixo como ficou o resultado após as escolhas das equipes:
 
1- América Mineiro: Rafaelle e Thaisa
2- Rio Preto: Darlene e Luciana
3- Santos: Gabi Zanotti e Rilany
4- São José: Formiga e Bia
5- Botafogo da Paraíba: Géssica, Raquel e Bárbara
6- Tiradentes: Andressinha, Camila e Andreia
7- Adeco: Fabiana, Tayla e Letícia
8- Flamengo: Mônica, Maurine e Travalão

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla