Ministério do Esporte Castelão vira arena de futsal e Brasil vence amistoso internacional
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Castelão vira arena de futsal e Brasil vence amistoso internacional

Foto: CBFS/DivulgaçãoFoto: CBFS/Divulgação

Os cearenses tiveram uma noite diferente nesta terça-feira (22) na Arena Castelão, em Fortaleza. O estádio, que foi palco de seis jogos da Copa do Mundo de Futebol 2014, recebeu pela primeira vez uma partida de futsal e viu a vitória da Seleção Brasileira contra Portugal, por 2 x 1, no amistoso internacional.

A festa na arquibancada foi correspondida em quadra, no piso montado no gramado central do Castelão. Os cearenses tiveram a oportunidade de ver de perto o espetáculo proporcionado pelo jogador considerado o melhor do mundo na atualidade, o português Ricardinho, e pelo melhor jogador de futsal de todos os tempos, o brasileiro Falcão.

Presente no amistoso, o secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Rogério Hamam, comentou que esse tipo de evento faz com que a modalidade ganhe visibilidade. “Nós temos que parabenizar a iniciativa da confederação, pela ousadia em montar um evento dessa magnitude e trazer para Fortaleza toda magia que o futsal é capaz de proporcionar”.

O Castelão recebeu uma quadra de 40 por 20 metros no gramado central. Foi a segunda partida da modalidade disputada em arena de futebol. Em 2014, o estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, recebeu 56 mil torcedores, que vibraram com a vitória do Brasil contra Argentina, por 4 a 1. Foi o maior público da história do futsal.

Foto: CBFS/DivulgaçãoFoto: CBFS/Divulgação

Com forte apoio dos mais de 11 mil torcedores, a seleção verde e amarela abriu o placar com o Xuxa. A jogada nasceu da cobrança de escanteio. O brasileiro chutou de primeira para a alegria do público. O segundo gol foi marcado pelo goleiro Tiago, eleito melhor jogador da partida. Depois de defender um ataque português, o goleiro partiu com a bola para o ataque adversário e chutou para ampliar o placar, fazendo 2 a 0.

Voltando de lesão, Falcão teve uma atuação discreta. O único gol português foi marcado no segundo tempo. Cardinal desviou a cobrança de escanteio e mandou a bola para o gol.

Breno Barros, de Fortaleza
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla