Ministério do Esporte Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino dará vaga para Jogos Sul-Americanos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino dará vaga para Jogos Sul-Americanos

A bola vai rolar para a segunda edição da Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino (CBUFF) a partir deste sábado (01.08) em Maceió (AL). A competição organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) vai até o dia 08 de agosto e teve investimento de R$ 2,475 milhões do Ministério do Esporte. O vencedor do torneio terá vaga nos Jogos Sul-Americanos Universitários do próximo ano, na Argentina.
 
“Essa é maior competição do gênero aqui no país. Nosso objetivo é incentivar o futebol feminino e proporcionar a melhor estrutura para nossas atletas. A CBDU custeia para todas as equipes dois jogos de uniformes completos, passagens aéreas, hospedagem, alimentação e toda a estrutura necessária durante o campeonato. Destacamos que é uma competição para estudantes universitárias que jogam futebol. Além da competição esportiva, a CBDU incentiva um ambiente onde as atletas possam estudar e jogar, podendo ao fim da jornada de atleta ter sua profissão em nível superior. Nosso objetivo principal é estabelecer uma nova matriz no esporte nacional, onde o mesmo passe necessariamente pelas escolas e universidades”, ressaltou Luciano Cabral, presidente da CBDU.
 
Foto: CBDUFoto: CBDU
 
O campeonato também servirá para a convocação de atletas que vão integrar a seleção brasileira universitária de futebol feminino. A equipe representará o país no campeonato mundial da categoria. No total, serão mais de 600 jogadoras das 27 federações brasileiras.
 
“Nós temos como critério fazer com que o evento passe por todas as regiões do país. Em 2014, contemplamos o Centro Oeste e, neste ano, escolhemos o Nordeste. Definimos Maceió por haver uma relação muito forte entre o esporte universitário e o estado. E por se tratar de futebol feminino, consideramos ser uma boa ideia prestigiar a terra natal da Marta, premiada cinco vezes como a melhor jogadora do mundo”, explicou Cabral.
 
A Copa possui representantes de uma Instituição de Ensino Superior (IES) de cada estado brasileiro e a seleção é feita pelas federações estaduais.  Em 2014, a equipe vencedora foi a da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), de Santa Catarina.
 
Os interessados poderão acompanhar as partidas pelo Youtube e pelo site da CBDU.
 
Leia Também
 
 
Ascom - Ministério do Esporte, com informações da CBDU
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
  
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla