Ministério do Esporte Brasil vence a segunda e está nas oitavas da Copa do Mundo de futebol feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil vence a segunda e está nas oitavas da Copa do Mundo de futebol feminino

Foto: CBFFoto: CBF

A seleção brasileira de futebol feminino está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo do Canadá. O Brasil venceu a Espanha por 1x0, gol de Andressa Alves, e garantiu a vaga no sábado (13.06). Com duas vitórias em dois jogos, a equipe verde e amarela chegou a seis pontos no Grupo E, contra dois da Costa Rica e um das espanholas e da Coreia do Sul. Na última partida da primeira fase, o Brasil enfrenta a Costa Rica, na quarta-feira (17.06).

Na coletiva após a vitória, o técnico Vadão anunciou que aproveitará a vaga antecipada para poupar jogadoras na partida contra as costarriquenhas, pela terceira rodada da fase de grupos. "Não estamos desprezando o confronto contra a Costa Rica. Apenas vamos valorizar a nossa classificação antecipada. Temos algumas jogadoras importantes, como a Fabiana, que estão desgastadas. Então, vamos aproveitar para poupá-las e dar oportunidade para as outras atletas" disse.

Vadão aprovou a atuação de seu time nos dois jogos da primeira fase: vitórias sobre a Coreia do Sul por 2x0 e a Espanha por 1x0. "Não tivemos nenhuma goleada, mas fizemos bons jogos. Conseguimos colocar em prática o que treinamos. Agora, não podemos entrar na zona de conforto. Temos que estar atentos a todo o momento porque uma competição como essa não permite erros".

» Seleção estreia com vitória e Marta se torna a maior artilheira em Copas do Mundo

» Com investimento do governo federal, Brasil disputa Mundial de Futebol Feminino

» Saiba sobre a história e as curiosidades da Copa do Mundo de feminina

Foto: CBFFoto: CBFO jogo
O confronto contra a Espanha foi de muita velocidade, pressão na saída de bola e precisão nos passes. As duas seleções precisavam da vitória. O Brasil queria se classificar com antecipação e a Espanha tentava os três pontos após empatar com a Costa Rica.

Na primeira etapa, a seleção brasileira não teve muita chance de gol. A Espanha pressionava e assustava a defesa do Brasil, que não conseguia mostrar seu futebol. Mas eram apenas os minutos iniciais.

Em um contra ataque, depois de cobrança de escanteio, as espanholas saíram em velocidade, apenas com Fabiana na defesa. As brasileiras conseguiram se recuperar e, antes que as adversárias chegassem em maior número, cinco jogadoras fizeram a recomposição da defesa.

As espanholas tiveram algumas oportunidades, mas esbarraram na goleira Luciana. Apesar da pressão adversária, a seleção brasileira teve calma e tranquilidade para tocar a bola. Até que, nos momentos finais do primeiro tempo, Andressa Alves abriu o placar. Ela chutou uma vez e Jimenez tirou a bola quase dentro do gol. A camisa 9 não desistiu e, no rebote, marcou o seu primeiro gol na Copa do Mundo do Canadá.

Aos oito minutos do segundo tempo, Andressa Alves recebeu um passe perfeito de Andressinha na entrada da grande área e chutou forte. A bola balançou as redes, mas pelo lado de fora. Em seguida, foi Andressinha que recebeu a bola de Andressa Alves para bater alto no canto direito, obrigando Ainhoa a fazer uma difícil defesa.

Aos 29 minutos, Fabiana levantou e a bola cruzou toda a área. Marta aproveitou na linha de fundo e ajeitou para Formiga, que chutou pressionada pela zagueira e mandou pra fora.
A Espanha chegou perto do empate, na reta final do jogo. Vero recebeu livre na área, aos 41 minutos, e tentou o corte pra cima da zagueira Rafaelle. A lateral Tamires apareceu para cortar a salvar o Brasil.

Já nos acréscimos, as espanholas pressionaram, invadiram a área pela direita e mandaram na trave esquerda de Luciana. Na resposta, Marta carregou do meio até a intermediária e deixou Raquel Fernandes na cara da goleira Ainhoa, que saiu e evitou o segundo.

Brasil 1 x 0 Espanha

Brasil: Luciana, Fabiana (Poliana), Mônica, Rafaelle e Tamires; Formiga, Andressa e Thaisa (Darlene); Marta, Cristiane (Raquel Fernandes) e Andressa Alves.

Espanha: Tirapu, Jimenez, Landa, Torrecilla, Pablos (Mesenger), Veronica, Corredera (Priscila), Losada (Soni), Torrejon, Paredes e Putellas.

Fonte: CBF
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla