Ministério do Esporte Futebol Feminino: Brasil fecha primeira fase da Copa do Mundo com 100%
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Futebol Feminino: Brasil fecha primeira fase da Copa do Mundo com 100%

Foto: CBFFoto: CBFA seleção brasileira de futebol feminino entrou em campo no Estádio de Moncton, nesta quarta-feira (18.06), já classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo Canadá 2015. Com o primeiro lugar do Grupo E garantido, o técnico Vadão decidiu poupar algumas titulares contra a Costa Rica pela última rodada da primeira fase. Mesmo assim, o Brasil saiu com a vitória por 1x0, com gol de Raquel Fernandes.

O próximo compromisso da seleção será contra a Austrália, pelas oitavas de final, no domingo (21.06), às 14h (de Brasília), também em Moncton. A goleira Luciana exaltou a campanha da equipe na primeira fase e projetou o duelo eliminatório. “É muito bom vencer todos os jogos e não ter sofrido nenhum gol. Isso nos dá mais confiança e autoestima para chegar às oitavas de final”, disse.

Na estreia o Brasil venceu a Coreia do Sul por 2x0 (gols de Formiga e Marta) e no segundo jogo passou pela Espanha por 1x0. “Tínhamos o objetivo de vencer, chegar aos nove pontos e conseguimos. Fiquei feliz com o nosso resultado e também de ser a jogadora da partida”, contou Andressa Alves, autora do tento contra as espanholas na segunda rodada.

» Com investimento do governo federal, Brasil disputa Mundial de Futebol Feminino

» Saiba sobre a história e as curiosidades da Copa do Mundo de feminina

Brasil x Costa Rica
O técnico Vadão escalou cinco titulares – Luciana, Mônica, Rafaelle, Tamires e Andressa – e seis reservas – Gabriela, Darlene, Rosana, Maurine, Raquel e Poliana. Ainda assim, o Brasil foi superior e apenas no primeiro tempo foram nove chutes a gol e cinco escanteios.

Foto: CBFFoto: CBFDepois de toque rápido entre Maurine, Gabriela, Darlene e de volta à Gabriela, a jogadora bateu no alto e balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Apesar de o Brasil estar melhor na partida, as costarriquenhas tiveram uma chance clara de gol, defendida por Luciana. Na sequência, Darlene, depois de bela jogada individual, teve uma oportunidade de cabeça, mas desperdiçou. O primeiro tempo terminou 0x0.

Beatriz entrou no início da segunda etapa, no lugar de Darlene. Em seu primeiro lance, recebeu o passe de Raquel e ficou de frente com a goleira Diaz, que fez uma bela defesa. O segundo tempo foi mais emocionante. Brasil e Costa Rica chegaram mais vezes às áreas adversárias com chances claras de gol. Aos 33, em uma das várias defesas da goleira Diaz, Raquel Fernandes chutou com força, já dentro da área, mas a costarriquenha saltou na bola e evitou o gol.

Três minutos depois, o bloqueio foi superado. Andressa lançou com perfeição para Raquel Fernandes, que mandou no canto, sem chances para Diaz: 1 a 0 e 100% na primeira fase.

Brasil: Luciana, Poliana, Mônica (Géssica), Rafaelle e Tamires; Raquel, Andressa, Maurine e Rosana; Gabriela (Rafaela) e Darlene (Beatriz).
Costa Rica: Diaz, Saenz, Sanchez, Herrera, Cruz (c), Cedeno, Rodriguez, Barrantes (Villalobos), Granados (Venegas), Alvarado e Acosta.

Ascom - Ministério do Esporte, com informações da CBF
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla