Ministério do Esporte Marta faz três e Brasil vence EUA de virada no Torneio Internacional de Futebol Feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Marta faz três e Brasil vence EUA de virada no Torneio Internacional de Futebol Feminino

Foto: André Borges/Coordenadoria de Comunicação para Grandes Eventos Foto: André Borges/Coordenadoria de Comunicação para Grandes Eventos O público que esteve no Estádio Nacional Mané Garrincha neste domingo (14.12) assistiu a um show de gols. No segundo jogo da segunda rodada do Torneio Internacional de Futebol Feminino, o Brasil venceu os Estados Unidos de virada por 3 x 2, com três gols de Marta. No primeiro duelo, a China goleou a Argentina por 6 x 0.

A Seleção Brasileira começou sendo dominada na partida de ontem e os Estados Unidos abriu 2 x 0 no placar. Ainda no primeiro tempo, o Brasil diminuiu o marcador. Na etapa complementar, a equipe canarinho voltou com tudo e Marta anotou mais duas vezes, fechando a conta.

“Estamos felizes nas jogadas em que tivemos oportunidade de fazer gol. Jogar com os Estados Unidos é emoção do começo ao fim. Ganhar em casa é melhor ainda com essa torcida”, comemorou a camisa 10, que é finalista do prêmio de melhor jogadora do mundo da FIFA e tenta a sexta conquista.

O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, disse que a equipe teve muita força física, espiritual, moral, confiança e determinação. “O jogo foi brilhante. Mesmo no primeiro tempo, tomando dois gols muito rápidos no início, o Brasil jogou bem. E contamos com o talento da Marta com jogadas individuais”, comentou.

A equipe canarinho é líder isolada da competição, com seis pontos, e assegurou a classificação para a final do torneio, no próximo domingo (21.12), contra China ou Estados Unidos, que brigarão pela outra vaga. O Brasil vai enfrentar a China nesta quarta-feira (17.12), às 21h50. Em segundo lugar no Torneio, as chinesas têm quatro pontos, as americanas um ponto e a Argentina, nenhum.

TorcidaFoto: GDFFoto: GDF
Quem vibrou com a partida foi a estudante de Educação Física e jogadora de futebol Daniele Mendes, 19 anos. Ela estava com a camisa da Seleção Brasileira autografada, resultado da insistência por ter ido à porta do hotel das jogadoras. “Precisamos de torneios como esse no Brasil. Em Brasília, ter o Mané vai atrair mais jogos. Esperamos que o futebol feminino cresça”, disse.

Torcendo para as norte-americanas, as estudantes Lindsay Weitael, 14 anos, e Alexandra Norman, 12 anos, exibiam uma bandeira e gritavam a cada aproximação das jogadoras no gol do Brasil. “Viemos no jogo passado e viremos nos próximos pra torcer pelos EUA”, destacou Linday.

» Tabela

17.12
19h20 Estados Unidos x Argentina
21h50 Brasil x China

21.12
16h Disputa de terceiro lugar
18h45 Final

Fonte: GDF
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla