Ministério do Esporte Seminário em Curitiba discute formas de prevenção à violência nos estádios
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seminário em Curitiba discute formas de prevenção à violência nos estádios

Foto: Tiago Ferraz/ DivulgaçãoFoto: Tiago Ferraz/ Divulgação

Forças de segurança, representantes do Poder Judiciário, Ministérios Públicos, especialistas na área de segurança voltada para eventos esportivos e dirigentes de torcidas organizadas estiveram reunidos nesta segunda-feira (15.12) e terça-feira (16.12), em Curitiba (PR), para discutir formas de prevenção à violência nos estádios e a efetiva aplicação do Estatuto do Torcedor.

O encontro promovido pelo Ministério do Esporte também teve o objetivo de incentivar o debate entre os diversos órgãos do cenário esportivo, visando aperfeiçoar os métodos e ao mesmo tempo trazer segurança e conforto para os torcedores brasileiros.

Na abertura do evento, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, defendeu o fim da impunidade para torcedores violentos. “A melhor forma de acabar com a violência é acabar com a impunidade. Devemos procurar combater a impunidade com instrumentos que já existem para que aqueles que cometem crimes sejam punidos. Se não é o caminho para acabar totalmente, pelo menos reduz bastante”, avaliou.

Além do ministro, participaram do seminário o procurador-geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia, o secretário de Esporte e Turismo do Paraná, Diego Gurgacz, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ministérios Públicos dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Leandro Galvão
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla