Ministério do Esporte Brasil goleia Argentina na estreia do Torneio Internacional de futebol feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil goleia Argentina na estreia do Torneio Internacional de futebol feminino

A Seleção Brasileira feminina de futebol protagonizou, na noite desta quarta-feira (10.12), uma apresentação de gala na estreia do Torneio Internacional, disputado em Brasília. Jogando no Estádio Nacional Mané Garrincha, a equipe de Marta, Formiga & Cia. não tomou conhecimento da Argentina e aplicou uma goleada por 4 x 0 na partida que fechou a primeira rodada do torneio quadrangular.

Na preliminar, China e Estados Unidos empataram em 1 x 1. Com isso, o Brasil, do técnico Vadão, é o líder isolado da competição, que serve como preparação para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, no Canadá, em 2015. Os gols foram marcados por Formiga (que estufou as redes duas vezes), Debinha e Raquel.

Foto: Mowa PressFoto: Mowa Press

Formiga é homenageada

Além da bela vitória e dos dois gols marcados, a quarta-feira reservou um presente para a jogadora Formiga. Em 2015, a jogadora atingirá a emblemática marca de 20 anos defendendo a camisa da Seleção Brasileira. E, nesse sentido, as homenagens já começaram.

Formiga recebeu uma placa do presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Jozafá Dantas, que representou o presidente da CBF, José Maria Marin. Além da placa, Formiga vestiu a camisa número 20, representando os 20 anos dedicados à Seleção Brasileira — camisa que usará nos amistosos em 2015.

» Assista abaixo a uma entrevista exclusiva da jogadora Formiga:

A volante já esteve em quatro Mundiais e disputou cinco Jogos Olímpicos. Foi medalha de prata no Mundial de 2007 e nas Olimpíadas de Atenas 2004 e Pequim 2008. Com ela, o Brasil conquistou a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro.

Formiga fez e faz história na Seleção. Não só pelo que conquistou com a camisa canarinho, mas pelo que representa: exemplo de dedicação e profissionalismo dentro e fora do campo. Assim, após a vitória do Brasil, a capitã Bruna Benites fez um pedido à jogadora. “Queremos que você jogue mais 20 anos, porque somos muito honradas de jogar ao seu lado”, declarou.

Brasil
Luciana, Poliana, Bruna (c), Tayla e Andressa Alves; Maurine (Tamires), Thaisa, Formiga (Andressinha) e Rosana (Raquel); Debinha (Beatriz) e Marta.

Argentina
Minning, Barroso, Espíndola, Cecilia Ghingo, Molina (Sachs), Venica, Gómez (Cometti), Quiñones (c) (Kippes), Bonsegundo, Larroquete (James) e Oviedo.

Tabela

10 de dezembro
China 1 x 0 Estados Unidos
Brasil 4 x 0 Argentina

14 de dezembro
16h - Argentina x China
18h45 - Brasil x Estados Unidos

17 de dezembro
19h20 - Estados Unidos x Argentina
21h50 - Brasil x China

21 de dezembro
16h - Disputa de terceiro lugar
18h45 – Final

Fonte:Portal Brasil 2016, com informações da Confederação Brasileira de Futebol
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no 
Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla