Ministério do Esporte Confirmada no Mundial, Seleção feminina de futsal busca o penta na Costa Rica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confirmada no Mundial, Seleção feminina de futsal busca o penta na Costa Rica

A Seleção Brasileira feminina de futsal está confirmada na quinta edição do Torneio Mundial da modalidade, que será disputada na Costa Rica, entre os dias 10 e 15 de dezembro. A participação da equipe na competição foi viabilizada após reunião entre o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Renan Tavares, o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento, e as jogadoras Vanessa Pereira e Cilene Paranhos.

(Foto: Divulgação/CBFS)(Foto: Divulgação/CBFS)

Depois de a Rússia ter desistido de promover o mundial, o torneio foi transferido para a Costa Rica. Ao assumir a responsabilidade de organizar o principal evento de futsal feminino, o país exigiu que cada seleção bancasse as próprias despesas, oferecendo apenas a hospedagem.

“Por conta do tempo reduzido para darmos a confirmação e as condições oferecidas, estava inviável a participação do Brasil. Como administrador, não poderia assumir compromissos financeiros sem que tivesse certeza de que fossem cumpridos. Veio então a participação do Ministério do Esporte, por meio do Toninho Nascimento, e uma mobilização das atletas. Tudo isso nos trouxe condição de solicitar a prorrogação do prazo de confirmação e, enfim, selar a participação da Seleção Feminina no torneio”, disse o presidente Renan Tavares.

Para confirmar o Brasil no Torneio, o banco Itaú vai patrocinar a equipe, cobrindo algumas despesas, como as passagens das atletas e comissão técnica. A delegação será composta por 21 membros, sendo 14 jogadoras.

A Seleção Brasileira conquistou os quatro torneios mundiais disputados até agora. O país será representado por Jozi, Giga, Missi, Taty, Ari, Cilene, Vanessa, Diana, Ju Delgado, Luciléia, Nêga, Jessika, Amandinha e Tampa.

A jogadora Vanessa Pereira agradeceu, por meio das redes sociais, o apoio financeiro do banco em viabilizar a ida ao mundial. “Quero agradecer ao banco Itaú por ligar e oferecer apoio a seleção brasileira feminina e permitir até a fase de treinamento, condições dignas de uma seleção tetracampeã mundial. Agradeço ao Ministério do Esporte que isso também foi através deles! A luta foi de todas, a luta foi através deste movimento, então também agradeço a todas as pessoas que nos ajudaram, alguns em especial por todo trabalho feito”, compartilhou.

O torneio é realizado anualmente. Além da Costa Rica, estão confirmadas as seleções de Espanha, Rússia, Portugal, Japão, Irã e Guatemala.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla