Ministério do Esporte Definidas as semifinais da Copa Libertadores Feminina
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Definidas as semifinais da Copa Libertadores Feminina

A terceira rodada dos Grupos B e C, disputada nesta segunda-feira (10.11), definiu os últimos classificados para a semifinal da Copa Libertadores Feminina. Os resultados não foram bons para as equipes brasileiras do Centro Olímpico (SP) e do Vitória de Santo Antão (PE), que deram adeus ao torneio.

O Caracas da Venezuela e o Cerro Porteño do Paraguai venceram seus compromissos, garantiram a ponta de suas chaves e a vaga para a fase seguinte, enquanto o Formas Íntimas da Colômbia avançou como o melhor segundo colocado.

O único time brasileiro que permanece na briga pelo título é o São José, que havia conquistado a primeira colocação do Grupo A no dia anterior.

Cerro Porteño, Caracas e Formas Íntimas se juntam ao São José nas semifinais (Fotos: Tião Martins/ PMSJC)Cerro Porteño, Caracas e Formas Íntimas se juntam ao São José nas semifinais (Fotos: Tião Martins/ PMSJC)

Dois representantes

No primeiro jogo do dia, o Cerro Porteño não teve dificuldades para manter os 100% e se classificar na liderança do Grupo C. As paraguaias bateram por 5 x 0 o Rocafuerte do Equador, que perdeu seus três compromissos.

Em seguida, as brasileiras do Vitória encararam o Formas Íntimas numa disputa direta pela segunda colocação da chave. Com o triunfo por 3 x 0, as colombianas passaram a torcer por resultados favoráveis do Grupo B, para assegurarem a passagem para a semifinal.

Naquele momento, o Boca Juniors da Argentina, vice no Grupo A, havia sido ultrapassado no saldo de gols pelo time da Colômbia e dava adeus ao torneio.

Emoção até o fim

Na sequência, o Caracas encarou o Colón do Uruguai. Quem imaginava que as venezuelanas teriam vida fácil contra as adversárias, já eliminadas, se enganou. O resultado final foi uma vitória por 4 x 3 do time da Venezuela, que garantia a classificação, naquele momento, pelo menos como melhor segundo colocado.

No último confronto do dia, o Centro Olímpico (SP) e o Colo-Colo do Chile entraram no campo da ADC GM necessitando da vitória para seguirem adiante no torneio. Em um duelo emocionante até o fim, o placar de 1 x 1 eliminou as duas equipes.

Brasileiras do Centro Olípico, de vermelho, empataram com o Colo-Colo e foram eliminadas (Foto: Tião Martins/PMSJC) Brasileiras do Centro Olípico, de vermelho, empataram com o Colo-Colo e foram eliminadas (Foto: Tião Martins/PMSJC)

Próximos jogos

As semifinais serão disputadas na quinta-feira (13.11) no estádio Martins Pereira a partir das 17h, com o confronto entre Caracas e Formas Íntimas. No mesmo local, às 19h30, o São José pega o Cerro Porteño na briga por uma vaga na final.

Para o técnico do São José, Adilson Santos, o público assistirá a uma grande partida. “Será um jogo difícil, o Cerro Porteño é uma equipe organizada e tem um ataque muito bom. Teremos uma partida equilibrada e quem ganha com isso é o público”, declarou após assistir ao jogo que garantiu a classificação das adversárias à semifinal.

Esta é a sexta edição da Copa Libertadores Feminina. São José dos Campos recebe pela segunda vez o torneio. A cidade paulista também sediou a edição de 2011. A competição é organizada pela Conmebol em parceria com o Ministério do Esporte e a prefeitura.

» Resultados (segunda-feira)

Grupo B

Centro Olímpico 1 X 1 Colo Colo

Colón 3 X 4 Caracas

Grupo C

Vitória 0 X 3 Formas Íntimas

Rocafuerte 0 X 5 Cerro Porteño

 

» Classificação 1ª Fase

Grupo A

Equipes

P

V

E

D

GP

GC

SG

São José (BRA)

9

3

0

0

16

1

15

Boca Juniors (ARG)

6

2

0

1

7

7

0

Real Maracaná (PER)

3

1

0

2

4

13

- 9

Mundo Futuro (BOL)

0

0

0

3

3

9

- 6

 

 

 

 

 

 

 

 

Grupo B

Equipes

P

V

E

D

GP

GC

SG

Caracas (VEN)

7

2

1

0

9

7

2

Centro Olímpico (BRA)

5

1

2

0

8

4

4

Colo Colo (CHI)

4

1

1

1

11

6

5

Colón (URU)

0

0

0

3

5

16

- 11

 

 

 

 

 

 

 

 

Grupo C

Equipes

P

V

E

D

GP

GC

SG

Cerro Porteño (PAR)

9

3

0

0

10

2

8

Formas Íntimas (COL)

6

2

0

1

7

2

5

Vitória (BRA)

3

1

0

2

5

6

- 1

Rocafuerte (EQU)

0

0

0

3

0

12

- 12

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais:

Brasileiras do Vitória (PE) estreiam com goleada sobre equatorianas pela Libertadores
Sob os olhares de Vadão, atual campeão São José goleia na estreia da Libertadores
Com apoio do ministério, Libertadores feminina tem início em São José dos Campos (SP)

 

Fonte: Prefeitura de São José
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla