Ministério do Esporte Ministro recebe propostas do Bom Senso para Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (2)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro recebe propostas do Bom Senso para Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (2)

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento, se reuniram, nesta quarta-feira (29.10), com representantes do Bom Senso FC para ouvir as últimas sugestões do grupo para o projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados para renegociar as dívidas do clube. A proposta, que já foi aprovada em Comissão Especial na Câmara, passou a ser conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte.  
 
O objetivo principal do projeto é a renegociação das dívidas, estimadas em R$ 4 bilhões, com contrapartidas para os clubes. O clube que aderir ao refinanciamento e deixar de cumprir as regras não poderá receber as certidões negativas de débito, que passarão a ser exigidas para participar das competições. Sem a certidão, o clube é rebaixado.
 
Para o secretário Toninho Nascimento, a medida vai forçar uma profissionalização da gestão dos clubes. “A aprovação dessa lei vai forçar a uma modernização da gestão dos clubes. Não há como se adequar a todas as novas regras propostas se não tiver uma gestão profissional, o que, certamente, vai fortalecer o futebol brasileiro”, avaliou o secretário.
 
A discussão agora segue com a Câmara dos Deputados. Aprovada em plenário, ela será encaminhada para o Senado.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla