Ministério do Esporte Brasileirão Feminino Caixa define os oito classificados para a segunda fase
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileirão Feminino Caixa define os oito classificados para a segunda fase

A equipe de Kindermann, de Santa Catarina, terminou a primeira fase em segundo lugar    (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)A equipe de Kindermann, de Santa Catarina, terminou a primeira fase em segundo lugar (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Campeonato Brasileiro Feminino Caixa encerrou, no último sábado (4.10), a primeira fase. A melhor campanha da primeira fase é do Pinheirense, do Pará, que venceu todos os quatro jogos que disputou. Das 20 equipes que começaram a competição, oito estão classificadas para a próxima fase, que começa às 15h30 desta quarta-feira (8).

Além do representante paraense (1º do grupo 4), todas as quatro regiões do Brasil que começaram o Brasileirão Feminino Caixa seguem com, pelo menos, um clube – o Centro-Oeste não tinha representante.

De São Paulo, passaram Adeco (2º do grupo 1) e Ferroviária (1º do grupo 2). Do Rio de Janeiro, continuam Botafogo (1º do grupo 1) e Duque de Caxias (1º do grupo 3). Completam a lista o catarinense Kindermann (2º do grupo 2), o pernambucano Vitória (2º do grupo 3) e o cearense Caucaia (2º do grupo 4).

Raquel, do Duque de Caxias, e Pingo, do Pinheirense, dividem a artilharia da competição. Ambas têm sete gols marcados e seguem no campeonato. Kindermann e Botafogo, com apenas um gol sofrido, vão para a segunda fase com as defesas menos vazadas. O Duque de Caxias, ao fazer 8 a 1 no Sport (PE), no sábado, ficou com o melhor ataque: 17 gols.

A próxima fase terá dois grupos com quatro equipes cada. Os clubes de cada grupo jogam entre si em partidas de ida e volta, e os dois primeiros colocados passarão para as semifinais.



Grupos da segunda fase:

Grupo 5
Botafogo – RJ
Kindermann – SC
Duque de Caxias – RJ
Caucaia – CE

Grupo 6
Ferroviária – SP
Adeco – SP
Pinheirense – PA
Vitória – PE

Fonte: Agência Caixa
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla