Ministério do Esporte Seleção Brasileira de futebol feminino conquista o hexacampeonato sul-americano
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção Brasileira de futebol feminino conquista o hexacampeonato sul-americano

A Seleção Brasileira Feminina conquistou o título da Copa América do Equador 2014 ao empatar em 0 a 0 na partida contra a Colômbia, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. Com o título continental, a seleção feminina garantiu vaga para disputar a Copa do Mundo de futebol feminino no Canadá, em 2015.

Seleção feminina mantém hegemonia sul-americana (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Seleção feminina mantém hegemonia sul-americana (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A equipe nacional é hexacampeã da Copa América, tendo conquistado o título em 1991, 1995, 1998, 2003, 2010 e 2014. A única edição que o Brasil não venceu foi em 2006. Foram sete jogos disputados no Equador. Na primeira fase, o Brasil goleou a Bolívia por 6 a 0 e o Paraguai por 4 a 1. As brasileiras venceram o Chile por 2 a 0 e perderam para a Argentina por 2 a 0 - única derrota.

Com nove pontos, a seleção nacional avançou para a última fase. No quadrangular final, outras goleadas: 4 a 0 sobre o Equador; 6 a 0 em cima da Argentina. Na última rodada, na final contra a Colômbia a partida terminou empatada, em 0 a 0.

A Seleção Brasileira foi a equipe que mais marcou gols na competição: 22 no total; contra apenas três sofridos. Em todos os jogos, o Brasil teve a maior posse de bola, uma média de 62,5% na competição. A brasileira Cristiane foi a artilheira da competição, com seis gols.

A jogadora ficou feliz com o desempenho da equipe nacional e por ter ajudado a seleção levar mais um título. “Eu fico muito feliz de ter sido a artilheira. Como atacante, fazer gols é a minha principal função e ficou satisfeita quando consigo fazer. Mas, o mais importante é ajudar a minha equipe”, disse.

Ascom – Ministério do Esporte, com informações da CBF
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla