Ministério do Esporte Primeira rodada do Brasileirão de Futebol Feminino fecha com goleada do atual campeão
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Primeira rodada do Brasileirão de Futebol Feminino fecha com goleada do atual campeão

O Centro Olímpico, atual campeão brasileiro, não sentiu os seis desfalques do grupo – sendo cinco provocados pela convocação para a Seleção Brasileira – e aplicou uma goleada de 5 x 0 sobre o Avaí-SC, na tarde desta quinta-feira (11.09), no estádio da Rua Javari, pela primeira rodada do Brasileirão Feminino. O resultado garantiu as donas da casa na liderança do Grupo 1 pelo critério de desempate, já que no outro duelo da chave, também nesta quinta-feira, a Portuguesa venceu o Botafogo pelo placar de 1 x 0.

A primeira rodada da competição foi aberta na quarta-feira (10.09), com seis jogos. O Pinheirense-PA também venceu pelo placar de 5 x 0. A goleada foi sofrida pelo Iranduba-AM, em Manaus.

Tendo como novidade para esta edição a presença de equipes formadas por clubes tradicionais, o Brasileirão de Futebol Feminino registrou derrota nas estréias de três deles. Além do Botafogo, que perdeu para a Portuguesa, Vasco e Bahia saíram derrotados. O time carioca perdeu para o Foz Cataratas-PR por 1 x 0, enquanto o tricolor baiano foi superado pelo Duque de Caxias-RJ por 2 x 1.

O Náutico-PE ficou no empate sem gols com o Caucaia-CE. Já o São José-SP, atual vice-campeão, ficou apenas no empate de 1 x 1 diante do Ferroviária-SP. Outro empate foi registrado entre o Vitória de Santo Antão-PE e São Francisco-BA: 2 x 2.

A segunda rodada será iniciada na próxima quarta-feira (17.09), com seis jogos, e completada na quinta-feira (18.09), com outros três.

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla