Ministério do Esporte Brasileirão Caixa de Futebol Feminino começa em setembro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileirão Caixa de Futebol Feminino começa em setembro

Vinte times de nove estados do país dão início, no dia 10 de setembro, à disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2014. A competição, que teve sua primeira edição nesse novo formato em 2013, tem apoio institucional do Ministério do Esporte e um patrocínio de R$ 10 milhões da Caixa Econômica Federal. A organização da competição, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é da Sport Promotion. No ano passado, a Adeco-SP sagrou-se campeã ao vencer São José-SP na decisão.

O Brasileirão Feminino 2014 terá a presença de clubes tradicionais e de grandes torcidas. Na primeira rodada, destaque para o clássico Botafogo-RJ x Portuguesa-SP, na Arena Petrobras, no Rio de Janeiro (veja abaixo tabela da 1ª rodada). Os vinte times que buscam o título são: Iranduba – AM, Pinheirense – PA, Caucaia – CE, Náutico – PE, Foz Cataratas – PR, Vasco da Gama – RJ, Vitória – PE, São Francisco – BA, Duque de Caxias – RJ, Bahia – BA, Ferroviaria – SP, São José – SP, Botafogo – RJ, Portuguesa – SP, Adeco – SP, Avaí – SC, Sport-PE, Viana - MA, Kindermann - SC e Chapecoense - SC.

Para a coordenadora-geral de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, o Campeonato Brasileiro Feminino Caixa é importante para retomar e massificar a modalidade no país que, antes da iniciativa em 2013, passou 11 anos sem essa competição. “Em 2001 tivemos a última edição do campeonato e, no ano passado, com o apoio do Ministério do Esporte e o patrocínio da Caixa Econômica Federal, pudemos recuperá-lo. Isso é muito importante para a modalidade, que até então só tinha a Copa do Brasil no calendário do Futebol feminino.”, lembrou.

Para Michael, o Brasileirão é uma plataforma para a prática do esporte e para a descoberta de talentos no futebol. Dessa forma, a modalidade se fortalece, a seleção terá mais craques e poderá disputar, de igual para igual, as grandes competições internacionais. “Vai contribuir também para a conquista do inédito ouro para o Brasil na Olimpíada de 2016 no Futebol Feminino”, concluiu.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla