Ministério do Esporte Governo aprofunda discussão sobre projetos de desenvolvimento do futebol brasileiro (2)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Governo aprofunda discussão sobre projetos de desenvolvimento do futebol brasileiro (2)

 (Foto: Paulino Menezes/ME) (Foto: Paulino Menezes/ME)Em nova reunião com o Bom Senso Futebol Clube, nesta segunda-feira (21.07), a presidenta Dilma Rousseff conversou sobre o aprimoramento dos projetos para desenvolvimento do esporte no Brasil. Os jogadores Dida, Ruy e Aline (do futebol feminino) representaram os atletas do movimento no Palácio do Planalto. Dilma já havia se encontrado com o grupo antes da Copa para discutir propostas de melhoria do futebol brasileiro.

A Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte em tramitação no Congresso Nacional, a regulamentação para democratizar a participação de atletas nas assembleias das entidades e a criação de um Plano Nacional de Desenvolvimento do Futebol voltaram à discussão. Estes três pontos passaram por um aprofundamento técnico, segundo o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento.

Na próxima sexta-feira (26.07) a presidente da República recebe dirigentes de clubes. Governo, atletas e parlamentares buscam propostas comuns para garantir a aprovação de uma projeto, já em tramitação na Câmara dos Deputados, que permita a modernização e a democratização da gestão de clubes e entidades responsáveis pelo futebol no país.

Composição dos salários dos jogadores, responsabilidade fiscal de dirigentes e punição para eventuais desmandos, além de mudanças nos calendários das competições estão entre os itens mais debatidos. Na reunião, ficou acertado que os consultores jurídicos do governo e do Bom Senso vão consolidar as propostas.

Rui, jogador e representante do Bom Senso F.C., se mostrou otimista após a reunião. “Na primeira reunião a gente focou em três pontos. E hoje a gente fez um estudo mais aprofundado em cima desses três pontos, de que forma iam funcionar os trâmites dentro da Constituição”, disse.

Depois da reunião, o diretor executivo do Bom Senso F.C., Ricardo Borges, considerou positivo o diálogo com o governo federal, por se tratar da primeira instância a abrir espaço para propostas do movimento. Percepção endossada por Aline, jogadora e também representante do grupo, que frisou a importância de futuras medidas tendo em perspectiva as Olimpíadas 2016, no Rio.

Fernando Guedes, com informações do Planalto
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla