Ministério do Esporte Olheiros da Seleção Brasileira buscam novos talentos durante a Copa Universitária de Futebol Feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Olheiros da Seleção Brasileira buscam novos talentos durante a Copa Universitária de Futebol Feminino

Foto: Ivo Lima/MEFoto: Ivo Lima/ME

As jogadoras que disputam a Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino têm um incentivo a mais para mostrar todo o potencial dentro de campo. A coordenadora do futebol feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, convidou representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para acompanhar os jogos com objetivo de analisar o desempenho das jovens atletas para descobrir novos nomes para integrar a seleção nacional.

Durante a competição, Vaguinho – assistente técnico da  seleção principal – são os olhos do novo técnico da equipe brasileira, Oswaldo Alvarez, que assumiu a posição há apenas um mês.

“É um grande desafio assumir a Seleção principal feminina. Para fazer um trabalho a altura que o cargo exige, estamos mergulhando de cabeça nesse novo universo e nada melhor que uma competição a nível nacional para conhecer e mapear uma boa parte desses talentos que estão espalhados Brasil afora. A competição não beneficia apenas as atletas, mas todo o trabalho que é feito na categoria de base no Brasil. A CBDU e o Ministério do Esporte está de parabéns pelo torneio”, disse o auxiliar.

Vaguinho conta ainda com a ajuda da ex-jogadora e coordenadora técnica da Sub-17, Emily Lima, que traz na bagagem anos de experiência como atleta. “Estamos aqui hoje para fazer um trabalho de garimpagem mesmo, procurar novos talentos e estudar como o Brasil anda jogando aproveitando a oportunidade de ter 24 equipes de diferentes estados. Estou ajudando como posso o Vadão e o Vaguinho nessa nova empreitada”, explicou a Emily.  

Destaques
Da Facol, de Pernambuco, os destaques são a ex-goleira da Seleção Brasileira Daniele Neuhaus e a lateral esquerda Joice Cristina, que também atuou pela Seleção principal e em 2011 conquistou o bronze para o Brasil na Universíade de Shenzhen, na China. Nathane Fabem também atuou na conquista do bronze e agora joga como volante pela Doctum, do Espírito Santo, em Brasília.

Outro destaque é Melissa Foster, 36 anos, do time da Unisantanna (SP). A atleta veterana, estudante de fisioterapia foi campeã mundial com a seleção brasileira nos Jogos Mundiais Militares, realizados no Rio de Janeiro em 2011, além de ter jogado junto na seleção com a ex-jogadora Michael Jackson.


Imagens: FotoJump
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla