Ministério do Esporte Ministério do Esporte investe na realização da 1ª Copa Brasil Universitário de futebol feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte investe na realização da 1ª Copa Brasil Universitário de futebol feminino

Primeira Copa Brasil de Futebol Feminino Universitário será realizada em maio (Foto: Divulgação/CBDU)Primeira Copa Brasil de Futebol Feminino Universitário será realizada em maio (Foto: Divulgação/CBDU)

Atletas universitárias de todas as regiões do país entram em campo a partir do dia 19 de maio para a 1ª Copa Brasil de Futebol Feminino Universitário, realizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). Serão 24 equipes indicadas pelas federações universitárias de cada estado e formadas somente por jogadoras matriculadas nas universidades. O Ministério do Esporte investiu R$ 2.003.190,00 para viabilizar a competição, que será disputada em Brasília.

A primeira fase do torneio divide as equipes em oito grupos de três times. Classificam-se para a fase seguinte, os dois primeiros colocados, que disputarão do 1º ao 16º lugar. Os terceiros colocados de cada grupo disputarão do 17º ao 24º lugar. A final está marcada para o dia 25.

A coordenadora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, destaca a importância desta Copa Brasil. “Incentivar uma competição nesse formato é fundamental não só para fomentar a modalidade no Brasil, mas também para observar e revelar novos talentos”, avalia Michael Jackson.

Confira a tabela da primeira fase da competição



Valorização da modalidade
O Ministério do Esporte está empenhado em estruturar o futebol feminino no país. Somente no ano passado, o ministério apoiou a realização do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2013, competição que não acontecia desde 2001. A pasta também apoiou a Copa Libertadores da América e o Torneio Internacional Brasília de Futebol Feminino.

Preocupado com a base da modalidade, o ministério também viabilizou a realização da Copa Brasil Escolar Sub-17, com 12 equipes de 11 estados e do Distrito Federal. Para este ano, apoiará a realização de campeonatos estaduais escolares, que servirão de classificatórios para a Copa Brasil Escolar. A competição contará com 27 equipes de todo o país e está prevista para o segundo semestre deste ano.

Leandro Galvão
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla