Ministério do Esporte Secretário de Futebol destaca iniciativa do Rio Grande do Norte em realizar torneio escolar
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário de Futebol destaca iniciativa do Rio Grande do Norte em realizar torneio escolar

Rio Grande do norte promove Copa Garoto Bom de Bola com alunos das escolas municipais (Foto:SEEL/RN)Rio Grande do norte promove Copa Garoto Bom de Bola com alunos das escolas municipais (Foto:SEEL/RN)

Começa neste sábado (29.03), em 38 municípios do Rio Grande do Norte, a segunda “Copa Garoto Bom de Bola”, competição que reúne 120 seleções municipais de todas as regiões do estado, na categoria de 12 a 14 anos. Na rodada inicial serão disputadas 38 partidas, todas em cidades diferentes, envolvendo 76 seleções municipais. Mais de 1.600 alunos de escolas do estado estão inscritos na competição.

Para o secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, o modelo da “Copa Garoto Bom de Bola” serve de exemplo que deve ser adotado nos demais estados brasileiros por reunir em um grande campeonato milhares de garotos por meio da prática do futebol e da presença na escola.

Para Toninho Nascimento, o esporte é uma forma de socialização e deve ser estimulado aos jovens desde a idade escolar. “Trabalhar a escola e o esporte juntos é fundamental. E essa copa com estudantes no Rio Grande do Norte é um bom exemplo disso”, avaliou o secretário.

A competição é promovida e organizada pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN (SEEL/RN) com o apoio de prefeituras municipais e do Fórum Estadual de Secretários do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (Fesmel).

Forma de disputa
Os jogos serão realizados em cinco etapas diferentes. A primeira é eliminatória com todas as cidades inscritas sediando, pelo menos, uma partida. Nessa etapa o sistema é de ida e volta, a exemplo do que acontece na Copa do Brasil de Futebol profissional.

Na segunda etapa acontece o turno classificatório que será sediado em 03 cidades de regiões diferentes. Nessa etapa as seleções classificadas jogarão entre si, saindo as melhores colocadas de cada grupo para a fase de quartas de finais.

As quartas de finais serão sediadas em mais duas cidades, quando se classificarão as quatro melhores seleções para as semifinais e final.

Leandro Galvão
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla