Ministério do Esporte Ministério avalia estrutura de São José dos Campos para Libertadores de Futebol Feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério avalia estrutura de São José dos Campos para Libertadores de Futebol Feminino

Atual campeão da Copa Libertadores de Futebol Feminino, o São José pode ser o anfitrião da próxima edição do torneio, Ministério avalia estrutura de São José dos Campos para Libertadores de Futebol Feminino. Foto: Charles de Moura/PMSJCMinistério avalia estrutura de São José dos Campos para Libertadores de Futebol Feminino. Foto: Charles de Moura/PMSJCprevisto para o segundo semestre deste ano. O Secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento, e a Coordenadora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, foram até São José dos Campos (SP), nesta terça-feira (18.02), para conhecer a estrutura da cidade e do estádio Martins Pereira.
 
Integrante da lista de candidatos a Centros de Treinamentos (CTs) para a Copa do Mundo, o estádio Martins Pereira recebeu do Ministério do Esporte investimentos de R$ 6,02 milhões para obras de reforma e modernização.
 
Para o secretário Toninho Nascimento, tanto a cidade quanto o estádio têm condições de receber a Libertadores. “A estrutura de São José dos Campos se encaixa naquilo que é necessário para receber um evento desse porte. E o estádio reformado com a ajuda do governo federal mostra que o aprimoramento da infraestrutura esportiva no país não se limita somente às cidades-sedes da Copa”, avaliou o secretário.
 
Michael Jackson adiantou que o Ministério do Esporte tem conversado junto à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para confirmar a competição na cidade paulista. “Temos trabalhado com a Conmebol desde a última Libertadores, que aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, e, pelo o que vimos aqui, São José dos Campos tem todas as condições para sediar a próxima edição do torneio”, apontou.
 
Representantes da Conmebol e da Federação Paulista de Futebol (FPF) também acompanharam a visita, ao lado do técnico da Seleção Brasileira Feminina e coordenador do São José, Márcio de Oliveira, e as jogadoras Bagé, Bruna Benites, Formiga e Priscilinha, todas do São José.
 
Além do Estádio Martins Pereira, São José dos Campos também teria à disposição para jogos e treinamentos das equipes participantes os campos de futebol da ADC GM e AD Parahyba.
 
 
Leandro Galvão
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla