Ministério do Esporte Brasil vence a Escócia e fica perto do título no torneio de futebol feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil vence a Escócia e fica perto do título no torneio de futebol feminino

(Foto: Andre Borges/ComCopa)(Foto: Andre Borges/ComCopa)O brasiliense mais uma vez foi ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha neste domingo (15.12) para prestigiar a Seleção Brasileira. Na segunda rodada do Torneio Internacional de Futebol Feminino, a equipe liderada pela atacante Marta venceu a Escócia por 3 a 1 e se manteve na liderança da competição. É a segunda vitória das brasileiras, a primeira foi em cima das chilenas.

Marta marcou mais um, mas quem se destacou em campo foi a atacante Debinha. Ela deu trabalho para a defesa escocesa e marcou duas vezes. “É incrível jogar em um estádio maravilhoso como este. Ouvir os gritos de incentivo do torcedor bem de pertinho faz a gente dar o melhor dentro de campo e foi o que aconteceu hoje. Mais uma vez estamos chegando mais perto do título”, comentou a atacante.

A goleira Andréia também elogiou a torcida e a arena brasiliense. “Vim de uma temporada fora do Brasil e já joguei na Espanha. Mas nada é como aqui. Estou emocionada de poder jogar em um estádio com um nível assim. É um orgulho para o nosso país mostrar para o mundo que podemos realizar grandes eventos esportivos. É contagiante o apoio da torcida. Todo o tempo, ela nos incentiva e demonstra carinho. Vamos levar para toda vida”, afirmou Andréia.

O preparador físico Gildo Seixas, 36 anos, morador no Guará, acompanhou de perto o jogo da Seleção Brasileira, com gritos de incentivo. “Prestigiar uma competição como esta em nossa cidade é fantástico, ainda mais em nosso estádio que se tornou um cartão-postal da cidade. O Mané Garrincha é uma referência de aproveitamento do espaço público. Já foram realizados muitos jogos, além de shows, o que garante a vida esportiva e cultural daqui”, elogiou Gildo.

A professora Cássia Castro, 36 anos, foi ao Mané Garrincha com filha Alice, de apenas cinco meses. Primeira visita dela ao estádio, Cássia quis dar uma força para as meninas da Seleção. “Sou apoiadora de mulheres que vivem do esporte e vim prestigiar nossa seleção. Já fui a outros estádios, mas só aqui pude ter essa tranquilidade e segurança de trazer minha filha. A cidade deve continuar promovendo esse tipo de espetáculo, que é mais uma opção de entretenimento para a família brasiliense”, comentou a moradora na Asa Sul.

 

A Seleção Brasileira entra em campo novamente na próxima quarta-feira (19.12) contra o Canadá, às 21h50. Antes, o Chile enfrenta a Escócia na partida preliminar, às 19h30.

Fonte: GDF
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla