Ministério do Esporte Rio de Janeiro e Pernambuco disputam a final da Copa Brasil Escolar de Futebol Feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Rio de Janeiro e Pernambuco disputam a final da Copa Brasil Escolar de Futebol Feminino

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

 

A final da Copa Brasil Escolar de Futebol Feminino Sub-17 será disputada pelas escolas que representam os estados do Rio de Janeiro e Pernambuco. A seleção do Rio de Janeiro avançou à final depois de vencer, nesta quinta-feira (12.12), a seleção do Pará por 2 a 1 no Complexo da Unit, em Aracaju, Sergipe. Já a equipe de Pernambuco, adversária do Rio de Janeiro na final, derrotou Minas Gerais por 1 a 0. A decisão está marcada para as 19h30 desta sexta-feira (13.12), no Complexo da Unit. Antes, às 18h, Pará e Minas Gerais disputam a medalha de bronze.
 
Iniciada no último domingo (08.12), a Copa Brasil Escolar de Futebol Feminino reuniu, em Aracaju, 12 seleções de 11 estados (Goiás, Pará, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Sergipe, Espírito santo, Santa Catarina, Alagoas e Pernambuco) e do Distrito Federal. O torneio teve o apoio do Ministério do Esporte, que investiu R$ 765 mil para viabilizar sua realização.

A coordenadora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, acompanha a competição desde o início. “É importante percebermos que há no Brasil muitas atletas da modalidade que estão saindo da base com potencial para ser destaque no futuro. Esse torneio tem provado isso e fortalecer e estimular a base é uma das preocupações do Ministério do Esporte”, avaliou Michael Jackson.

A técnica das Seleções Brasileiras Sub-15 e Sub-17, Emily Lima, também assistiu aos jogos ao lado de Michael Jackson. Ela elogiou o nível técnico da competição, afirmando que com “certeza, sairão do torneio atletas para formação do futuro da seleção brasileira de futebol feminino.



Leandro Galvão
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla