Ministério do Esporte Marta e Debinha brilham e Brasil estreia com vitória na abertura do Torneio Internacional de Futebol Feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Marta e Debinha brilham e Brasil estreia com vitória na abertura do Torneio Internacional de Futebol Feminino

Fotos: Andre Borges/ComCopaFotos: Andre Borges/ComCopa


A noite desta quinta-feira (12.12) foi de futebol feminino no Estádio Nacional Mané Garrincha. A capital federal recebeu as partidas de esteia da quinta edição do Torneio Internacional de Futebol Feminino. Liderado pela atacante Marta, eleita por cinco vezes a melhor jogadora do mundo, a seleção verde e amarela começou a busca pelo tetracampeonato do torneio com vitória por 2 a 0 contra a seleção do Chile.  


Confira as ações do governo federal para desenvolver o futebol feminino no país

Grupo de trabalho do futebol feminino do Ministério do Esporte

Centro Olímpico conquista o título do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino


A equipe brasileira entrou em campo com a faixa “O valente não é violento com as mulheres”, campanha pelo fim da violência contra as mulheres. Com a bola rolando, o domínio foi total da seleção brasileira no primeiro tempo. Com ritmo rápido, a seleção verde e amarela abriu o placar com Marta aos 10 minutos. O setor ofensivo da seleção foi dominado por Marta e Debinha, a jovem jogadora que levantou o público de Brasília com os seus dribles.

A Thaisa ampliou a vantagem brasileira ao sair na cara do gol e, com tranquilidade, marcar o segundo gol para o Brasil aos 32 minutos do primeiro tempo. A goleira brasileira, Luciana, assistiu à partida sem se preocupar com os ataques chilenos. Com duas bolas na trave e sem balançar a rede no segundo tempo, a Seleção Brasileira terminou a primeira partida do Torneio Internacional com a vitória por 2 a 0.

A torcedora chilena Rebeca Maria de Godoi, 28 anos, que está passando as férias em Brasília, aproveitou para assistir à seleção do seu país e conhecer o estádio que receberá sete jogos da Copa do Mundo de 2014. “Quando começaram a construir o estádio eu morava aqui em Brasília. Depois eu fui embora para o Chile e sempre acompanhava o andamento da construção. Agora, eu tive a oportunidade de conhecer o estádio por dentro e de assistir uma partida da seleção do Chile pela primeira vez”, disse.

Confira a galeria de imagens da partida:

 


Jogo de abertura

A partida entre Canadá e Escócia abriu oficialmente o Torneio Internacional de Futebol Feminino. País sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino FIFA de 2015, o Canadá venceu a partida por 2 a 0.  

O Canadá foi a primeira seleção a balançar a rede no Torneio Internacional de Futebol Feminino 2013. Adriana Leon marcou para as canadenses com um lindo gol. Com direito a pênalti perdido, o Canadá fechou a partida aos 11 minutos do segundo tempo com a Christine Sinclair, jogadora que ficou entre as 10 melhores do mundo em 2013 para receber o troféu de Bola de Ouro.

O Brasil conquistou o título do Torneio em 2009, 2011 e 2012, e perdeu o troféu para o Canadá em 2010. A próxima rodada será domingo (15), quando o Brasil enfrenta a Escócia e o Chile pega o Canadá.

Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla