Ministério do Esporte Dívidas dos clubes: Câmara vai debater em audiências públicas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Dívidas dos clubes: Câmara vai debater em audiências públicas

O ministro Aldo Rebelo recebeu nesta quarta-feira o presidente da Câmara e deputados da comissão criada para fortalecer os clubes (Foto: Glauber Queiroz)O ministro Aldo Rebelo recebeu nesta quarta-feira o presidente da Câmara e deputados da comissão criada para fortalecer os clubes (Foto: Glauber Queiroz)

 

Nenhum clube terá direito a anistia ou perdão de suas dívidas junto ao governo federal. Mas quem cumprir exigências de modernização de gestão e aceitar condições severas de pagamentos futuros pode se habilitar à reestruturação dos débitos.

É isso que está proposto no projeto que começa a tramitar na Câmara dos Deputados na semana que vem, com a realização de audiências públicas para debater o assunto com todos os envolvidos.

Na manhã desta quarta-feira (20.11), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu a visita do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e dos deputados integrantes da comissão criada para buscar uma saída legal para o fortalecimento dos clubes e a melhora das condições para o desenvolvimento do esporte no Brasil.

Os deputados apresentaram uma cópia do projeto ao ministro. Aldo Rebelo voltou a afirmar que o governo não pretende promover nenhum tipo de anistia ou perdão das dívidas. Para o ministro, os clubes precisam modernizar a gestão e pagar o total de suas dívidas para saírem desse processo mais fortalecidos.

A proposta tem como base contrapartidas punitivas para quem não pagar as 240 parcelas, como perda de pontos, que pode chegar até ao rebaixamento, além do comprometimento dos dirigentes com o pagamento, o que a torna diferente de qualquer outra iniciativa nesse sentido no passado. Se o projeto for aprovado no Congresso, o clube que quiser se habilitar à reestruturação da dívida terá que comprovar capacidade de pagamento.

Foto: Glauber Queiroz
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla