Ministério do Esporte Definido o chaveamento da Copa do Nordeste de Futebol 2014
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Definido o chaveamento da Copa do Nordeste de Futebol 2014

Cerimônia realizada nesta terça-feira (08.10), em Salvador, na Bahia, definiu os confrontos da primeira fase da Copa do Nordeste de Futebol de 2014, o maior campeonato regional do Brasil. A competição terá sua primeira rodada no dia 20 de janeiro e reunirá 16 clubes. O campeão terá vaga garantida na Copa Sul-Americana.

Representando o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento, participou do evento e destacou a relevância da competição para o futebol brasileiro. “Este é um grande passo para que o futebol nordestino se una e mostre sua força. O público do nordeste talvez seja o mais vibrante do Brasil. Por isso, é necessário melhorar o futebol do nordeste e unir os clubes para que mais torcedores vão aos estádios”, avaliou o secretário. “O futebol é um esporte popular e o nordeste mostra mais do que ninguém esse tipo de coisa”, completou.

Ao contrário da edição de 2013, quando não era permitido que times do mesmo estado caíssem no mesmo grupo, neste ano, o sorteio provocou clássicos estaduais e regionais já na primeira fase. Náutico e Sport, de Pernambuco, por exemplo, protagonizarão o grande clássico estadual da primeira fase.

Divididos em quatro grupos de quatro equipes, classificam-se para a segunda fase os dois melhores colocados de cada grupo. O primeiro colocado no grupo A enfrenta o segundo do grupo C em jogos de ida e volta. Enquanto o campeão do grupo C enfrenta o vice-líder do grupo A. Pelo grupo B, o campeão enfrenta o segundo do grupo D, enquanto o líder do grupo D enfrenta o segundo colocado do grupo B.

Participaram do sorteio da competição, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, o vice da CBF, Marco Polo Del Nero, presidentes das federações de futebol do nordeste, presidentes dos clubes da região e ex-jogadores consagrados do Nordeste, como Bobô, campeão brasileiro pelo Bahia em 1988, e Ronaldo Angelim, formado pelo Fortaleza e campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009.

Veja como ficaram os grupos:

GRUPO A

GRUPO B

GRUPO C

GRUPO D

Vitória

Bahia

Ceará

Sport

América – RN

Santa Cruz

CRB

Náutico

River Plate

CSA

Treze

Guarany-CE

Sergipe

Vitória da Conquista

Potiguar

Botafogo-PB

 

Leandro Galvão
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla