Ministério do Esporte Regulamentação da profissão de árbitro de futebol é publicada no Diário Oficial da União
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Regulamentação da profissão de árbitro de futebol é publicada no Diário Oficial da União

O Diário Oficial da União (DOU) publicou nesta sexta-feira (11.10) a Lei nº 12.867 sancionada pela presidenta da República, Dilma Rousseff, que regula a profissão de árbitro de futebol. A partir de agora, os profissionais exercerão atribuições relacionadas às atividades esportivas disciplinadas pela Lei Pelé (nº 9.615, de 1998), destacando-se aquelas inerentes ao árbitro e as de seus auxiliares.

Os árbitros de futebol poderão se organizar em associações e sindicatos, além de legalizar a prestação de serviços às entidades de administração, às ligas e às entidades de prática da modalidade desportiva futebol. Para o secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento, a regulamentação representa mais um importante passo no processo de modernização do futebol brasileiro. "No momento de transformação do nosso futebol, essa reivindicação antiga dos árbitros, contemplada pela regulamentação, é mais um passo para modernizar a modalidade", avalia Toninho Nascimento.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla