Ministério do Esporte Ministério do Esporte defende parcelamento das dívidas dos clubes brasileiros
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte defende parcelamento das dívidas dos clubes brasileiros

O secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento, defendeu, nesta terça-feira (05.11), durante o seminário Business FC, em São Paulo, que os clubes brasileiros parcelem a totalidade de suas dívidas e possam, com isso, modernizar a sua gestão e serem fortalecidos. Pela proposta, os clubes poderiam parcelar suas dívidas atuais em até 240 meses. A estimativa é que os débitos somem aproximadamente R$ 4 bilhões.

A proposta do ministério foi discutida durante o painel “O papel do Estado na reestruturação dos clubes”. Participaram dessa discussão com o secretário Toninho Nascimento, o deputado federal Vicente Cândido e o jornalista Paulo Vinícius Coelho. O consultor em gestão e marketing esportivo,Amir Somoggi, moderou o debate.

Para o secretário, o parcelamento precisa,necessariamente,estar atrelado a contrapartidas esportivas e financeiras para quem não honrar com o compromisso de pagamento, como, por exemplo, perda de pontos nos campeonatos disputados, rebaixamento e comprometimento de bens dos dirigentes. “Os clubes precisam se modernizar e isso é uma indução à boa gestão”, defendeu o secretário.A medida está em processo de finalização dentro do ministério e deverá ser apresentada à Casa Civil nas próximas semanas.

O seminário contou com a participação de dirigentes de clubes e arenas, atletas, jornalistas esportivos e empresários. Entre outros temas que foram debatidos durante toda essa terça-feira estiveram a relação entre clubes e atletas, o papel das novas arenas na transformação do futebol brasileiro e as oportunidades e desafios provocados por essa nova realidade, o calendário do futebol brasileiro, entre outros assuntos.

Leandro Galvão, de São Paulo
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla