Ministério do Esporte Timemania beneficiará times com poucas dívidas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Timemania beneficiará times com poucas dívidas

A Timemania, loteria criada pelo governo federal aprovada pelo Senado na última terça feira (14), vai ajudar os clubes de futebol devedores a pagarem suas dívidas com o INSS, FGTS e Receita Federal - estão estimadas em R$ 800 milhões. Pelo texto aprovado no Senado, os clubes poderão parcelar suas dívidas com o governo em até 15 anos. Porém, neste caso, todo o dinheiro que caberia ao time devedor vai direto para os cofres públicos. Somente quando a dívida estiver totalmente quitada o time passará a investir o dinheiro no próprio clube. Assim, quem deve pouco ou nada deve ao governo sai na frente. É o caso do Atlético Paranaense. O diretor de marketing do clube, Mauro Osman, sabe exatamente em que o clube vai investir quando os recursos da Timemania chegarem ao Atlético. "Nós somos o único clube que construiu um estádio novo, um CT (Centro de Treinamento) novo nos últimos dez anos. E nós vamos continuar investindo na infra-estrutura, que é a grande marca do Atlético nesses últimos anos e o diferencia dos concorrentes pelo Brasil", afirma. Mauro Osman destaca a Timemania pela importância do futebol para o povo brasileiro. O dirigente afirma que, no Brasil, o futebol desperta o interesse de 80% da população, fato que não acontece em outros países onde o povo divide sua paixão com outros esportes. Ele também vê um fortalecimento do futebol brasileiro após a implantação da Timemania e acredita ainda que grandes atletas que atuam no estrangeiro voltarão a atuar em território nacional. Quanto às contrapartidas que o governo exigirá para os clubes que aderirem à nova loteria, Mauro Osman é enfático. "Contrapartidas têm que haver. Nós aqui, nesses últimos dez anos de administração, lutamos para sanear o clube e conduzir o Atlético como uma empresa. O clube tem balanços auditados, nós temos auditorias diárias dentro do clube, temos uma situação de controle muito grande e eu acho que todos os clubes têm de agir dessa maneira. Se você vai ter um benefício como a Timemania, contrapartida tem de haver", conclui. A Timemania segue agora para a Câmara dos Deputados. Se aprovada, beneficiará oitenta times de futebol das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. A adesão de cada clube é voluntária. A Caixa Econômica Federal (CEF) estima que a arrecadação inicial da Timemania seja de R$ 500 milhões por ano. Para as premiações serão destinados 46% do que for arrecadado e 22% aos clubes que aderirem à nova loteria. O restante será destinado ao Esporte Educacional, ao Fundo Penitenciário Nacional e a Santas Casas, entre outros. Allan Barbosa

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla